Eleições 2020: eleitores têm até quinta (5) para obter a 2ª via do título

O porte do título de eleitor não é obrigatório, sendo assim, o cidadão pode votar apenas com a apresentação de um documento oficial e legível com foto, como o RG ou CNH

Eleições 2020 - Encerra nesta quinta-feira (5) o prazo para o cidadão solicitar a 2ª via do título de eleitor. A solicitação deve ser feita no cartório eleitoral da zona em que o indivíduo estiver cadastrado.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para obter a segunda vida, o eleitor não pode ter pendências com a Justiça Eleitoral. Como ter recebido as seguintes sanções:

  • Multa por ausência no dia da votação em alguma eleição anterior, seja como eleitor ou falta do trabalho eleitoral convocado ou voluntariado (por exemplo: mesário);
  • Multas em razão da violação de dispositivos do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e leis conexas.

Eleitor não precisa do título para votar

Em 15 de novembro, primeiro turno das eleições 2020, o eleitor deve se atentar algumas regras do que é ou não é permitido no dia da votação.  Veja as instruções para o eleitor aqui!

Entretanto, dentre estas condições, o porte do título não é obrigatório, sendo assim, o cidadão pode votar apenas com a apresentação de um documento oficial e legível com foto, como o RG ou CNH.

Ainda, é permitido a apresentação do e-título, que é a versão digital do documento. Está liberado para os eleitores que realizam o cadastramento biométrico e estão regulares com a Justiça Eleitoral.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes