Broche do Lula é alfinetada a Bolsonaro em debate; veja significado

Entenda o significado do acessório colocado no paletó de Lula

No debate promovido pela TV Band, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL neste domingo, 16 de outubro de 2022, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surgiu utilizando um broche em formato de flor em seu paletó. O uso do acessório é visto como uma alfinetada ao rival Jair Bolsonaro (PL); entenda o por quê.

Qual o significado do Broche do Lula?

Significado do broche do lula

O broche do Lula em formato de flor, colocado no paletó do candidato, faz alusão a campanha nacional "Faça Bonito", mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

No sábado, véspera do debate da Band, as redes sociais viralizaram um vídeo em que o presidente Bolsonaro diz que “pintou um clima” em visita a refugiadas venezuelanas de 14 e 15 anos.

O objetivo da campanha "Faça Bonito" é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

Quem ganhou o debate da Band: Lula ou Bolsonaro? Vote

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes