Quando sai a próxima pesquisa Datafolha para presidente? (22/9)

O instituto vai divulgar um novo levantamento para presidente.

Na noite desta quinta-feira, 22 de setembro, é quando sai a próxima pesquisa Datafolha. O novo levantamento, contratado pela Folha e TV Globo, será a maior pesquisa do Datafolha, com a previsão de entrevistar 6.754 eleitores eleitores de 343 municípios brasileiros a respeito da disputa presidencial de 2022.

O levantamento foi feito entre os dias 20 e 22 de setembro e está protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número de identificação BR-04180/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, considerando um nível de confiabilidade de 95%.

No último estudo da empresa, o candidato Lula (PT) estava na liderança, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição. Além da pesquisa para para presidente, o Datafolha vai divulgar também, à noite, levantamentos para os governos de SP, RJ e MG.

Os brasileiros devem ir às urnas para votar para presidente no dia 2 de outubro, primeiro turno, e em um eventual segundo turno, dia 30.

Veja quando sai a próxima pesquisa Datafolha.

Urna eletrônica é confiável? Veja ponto a ponto do funcionamento

Quando sai a próxima pesquisa Datafolha?

De acordo com o jornal A Folha de S.Paulo, a nova pesquisa Datafolha para presidente será divulgada nesta quinta-feira, 22, a partir das 19h45.

Além de perguntar a intenção de voto dos entrevistados, o Datafolha os questionou também sobre o governo Bolsonaro e se existe corrupção em sua gestão. O instituto ainda fará a pergunta “Você mudaria o seu voto para que o candidato que estiver à frente nas pesquisas vença a disputa no primeiro turno?”.

O questionamento vem em um momento em que o PT tenta a eleição de Lula já no primeiro turno e apela para que os eleitores façam uso do voto útil. Segundo os últimos levantamentos existe a possibilidade de que o petista seja eleito em 2 de outubro. Nesta semana, o Ipec também questionou seus entrevistados a respeito.

Um levantamento sobre um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro também será divulgado na pesquisa de hoje (22).

O Datafolha vai divulgar também pesquisas para os governos estaduais de Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Segundo informações da Folha de S.Paulo, as pesquisas para os governos de MG, SP e RJ estão previstas para serem divulgadas a partir das 19h. Além de perguntar aos entrevistados suas intenções de voto, o instituto questionou sobre suas avaliações aos governadores vigentes em seus respectivos estados.

Quem são os candidatos a governador SP 2022 + números

Como foi a última pesquisa do Datafolha para presidente

A última pesquisa Datafolha foi divulgada no dia 15 de setembro. Segundo apontou o levantamento, Lula (PT) tinha 45% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 33%. Ciro Gomes (PDT) apareceu com 8%, Simone Tebet (MDB) com 5% e Soraya Thronicke com 2% das intenções de voto. Os candidatos Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Avila (Novo), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Kelmon Souza (PTB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% das respostas e 2% não souberam responder.

Veja como ficou a classificação da pesquisa estimulada do dia 15/09:

Lula (PT): 45%
Jair Bolsonaro (PL): 33%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Simone Tebet (MDB): 5%
Soraya Thronicke (União Brasil): 2%
Felipe d’Avila (NOVO): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Vera (PSTU): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Constituinte Eymael (DC): 0%
Kelmon Souza (PTB): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 4%
Não sabe: 2%

Outras pesquisas saem essa semana

Esta semana, os institutos Ipec, PoderData, Quaest e FSB já divulgaram pesquisas para presidente. Em todos os levantamentos, o candidato Lula (PT) está à frente na disputa e Jair Bolsonaro (PL) fica em segundo lugar.

Ainda nesta sexta-feira (23) e sábado (24), o Ipespe vai publicar outras duas pesquisas presidenciais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes