Rodrigo Maia defende Lula e diz que petista é melhor que Bolsonaro

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM), ex-presidente da Câmara, surpreendeu a web nesta quarta-feira ao distribuir pelo Twitter elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista fez um pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, pela manhã, e gerou repercussão pelo tom de estadista do discurso onde Rodrigo Maia defende Lula:

Petista supera Bolsonaro em potencial de voto para 2022

Rodrigo Maia defende Lula

"Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense", comparou Maia.

"Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa", completou.

Em outro momento, o parlamentar diz ter diferenças com Lula em relação aos projetos econômicos, mas que reconhece suas qualidades. "Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o @LulaOficial, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual", finalizou.

Rodrigo Maia já havia saído em defesa de Lula com a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anulou as condenações do ex-presidente. “É a decisão correta, do ponto de vista jurídico, pelos advogados que consultei. Essa questão eleitoral não pode ser mais relevante do que um julgamento justo para todos os brasileiros, inclusive para o ex-presidente Lula”, afirmou. “Curitiba não pode ser o juiz natural de todos os casos do Brasil.”

Acompanhe as principais notícias de Política no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes