Suco seca barriga é opção para ajudar a eliminar as gordurinhas

A nutricionista Adriana Stavro explica como funcionam as bebidas que podem dar uma forcinha na hora de emagrecer. 

Sem dúvida, você já sabe que frutas, verduras e legumes são essenciais para a saúde. E uma boa maneira de aproveitar seus benefícios são os sucos naturais. Eles refrescam, hidratam e, além disso, são cheios de vitaminas e nutrientes. Mas você sabia que algumas versões da bebida podem ajudar também a eliminar uns quilinhos extras? Pois conheça agora o poder do suco seca barriga

 

O que é o suco seca barriga?

Bebida detox
Imagem: reprodução / pinterest

 

“Ganhar gordura abdominal é fácil, mas perder é mais desafiador do que você pensa. E esse processo deve ser gradual. Além disso, requer a combinação certa de treino e alimentação”, explica a nutricionista Adriana Stavro. “O resultado não virá da noite para o dia, mas alguns nutrientes podem ajudar.” 

De fato, a natureza oferece uma infinidade de alimentos que você pode usar em receitas de suco seca barriga. A bebida tem diversas vantagens. Entre elas, ajuda a diminuir o inchaço e o apetite, por exemplo. “Vale lembrar, no entanto, que esses alimentos e bebidas não funcionam como uma poção mágica. Ou seja, não vão eliminar os quilos extras em questão de dias. Mas com uma rotina de alimentação adequada se tornam bons aliados.” 

Outro detalhe importante é que esse tipo de bebida tem algumas contraindicações. É o caso de pessoas com problema renal, diabetes e síndrome do intestino irritável. Ademais, gestantes, lactantes e crianças devem evitar o consumo.

 

Receitas de suco seca barriga

Suco seca barriga
Imagem: reprodução / pinterest

 

Suco de aipo e melancia

Além de ter vitamina C e minerais, o aipo é um ótimo suco seca barriga, pois alivia o inchaço. “Ele atua como diurético natural e, assim, evita a retenção de água. Adicione ainda um pouco de gengibre para potencializar os efeitos. Mas evite tomar à noite para não atrapalhar o sono”, diz Adriana.

 

Ingredientes

2 talos de aipo

1 copo de suco de melancia

300ml de água

1 rodela de gengibre

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida. 

 

Suco seca barriga de pepino e salsa

A salsa é famosa pelo potencial diurético, por isso, é muito usada na medicina popular. A dica é tomar toda noite pelo menos uma hora após o jantar. “Nosso metabolismo é mais lento à noite, então alimentos leves são ideais para o período.”

 

Ingredientes

1 pepino japonês em cubos

½ colher de chá de gengibre ralado

1 ramo grande de salsa

Suco de 1 limão

200ml de água ou chá verde

Gelo

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba o suco seca barriga em seguida. Se preferir, pode coar.

Suco seca barriga
Imagem: reprodução / pinterest

 

Suco de repolho

“O suco de repolho ajuda a aliviar muitos problemas de estômago - inchaço e indigestão, por exemplo”, informa a nutricionista. Ademais, limpa o trato digestivo, aumenta a saciedade e ajuda a eliminar toxinas. Como resultado, é um poderoso suco seca barriga, que auxilia no processo de perda de peso.

 

Ingredientes

1 xícara de repolho roxo

Suco de 1 limão

1 fatia média de beterraba

200ml de água

1 cenoura 

Gelo

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. O ideal é tomar pela manhã.

 

Suco de couve 

A couve tem poucas calorias, é antioxidante e anti-inflamatória. Assim, esse suco seca barriga auxilia no tratamento de problemas como artrite e doenças autoimunes. Além disso, leva espinafre, que é rico em vitaminas, e cenoura. “Ela é boa fonte de betacaroteno, fibra, vitamina K e potássio.”

 

Ingredientes

½ folha de couve 

1 xícara de chá de espinafre cru

Suco de 1 limão

1 pepino japonês pequeno

200ml de água ou chá verde 

1 cenoura 

Gelo a gosto

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Fique à vontade para tomar o suco a qualquer hora do dia.

 

Suco seca barriga de abacaxi

“O abacaxi é um ótimo remédio para a gordura abdominal. Isso porque tem a enzima bromelina, que atua no processo que metaboliza as proteínas. Também ajuda a digerir gorduras e suprimir o apetite”, diz Adriana.

 

Ingredientes

3 rodelas de abacaxi

200ml de água

1 maçã

Um pedaço de raiz de gengibre

 

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e tome o suco em seguida. Lembre-se de não coar para manter os nutrientes. 

Fonte: Adriana Stavro, nutricionista.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes