Datas de vacinação em São Paulo: veja o calendário antecipado

Pessoas com 12 anos vão tomar 1ª dose em setembro.

Vacinação contra a covid em SP deve chegar aos 12 anos de idade até o dia 30 de setembro de 2021.  A antecipação do calendário acontece após o Estado de São Paulo receber 4 milhões de doses extras. Então veja Datas de vacinação em São Paulo.  

Antecipação do calendário - Datas de vacinação em São Paulo

A vacinação de julho foi antecipada no estado de SP, e o novo cronograma vai até o dia 30 de setembro, vacinando pessoas com 12 anos de idade.  Por enquanto, a previsão de vacinação para essa 1ª dose em São Paulo segue a ordem abaixo:

37 a 39 anos - 8 a 14 de julho
35 e 36 anos - 15 a 18 de julho
30 a 34 anos - 19 de julho a 4 de agosto
25 a 29 anos - 5 a 12 de agosto
18 a 24 anos - 13 a 20 de agosto
12 a 17 anos com deficiência e comorbidade - 23 de agosto a 5 de setembro
15 a 17 anos  - 6 a 19 de setembro
12 a 14 anos sem comorbidade - 20 a 30 de setembro

 

Data de vacinação em são paulo
Imagem: dci

A antecipação do calendário só foi possível porque o governo adquiriu mais de 4 milhões de doses extras da Coronavac direto com a fabricante Sinovac. As doses vieram prontas, e já começaram a chegar no início de julho.

A previsão é de que uma segunda remessa chegue até o fim do mês. Estas doses são de uso exclusivo do Estado de São Paulo, e depois de passarem por testes de qualidade, estão chegando aos 645 municípios do Estado.

Quando todos os adultos serão vacinados?

No Estado de São Paulo, com a antecipação anunciada, o Governo do Estado prevê que todos os adultos estarão vacinados até o dia 15 de agosto.

O prazo também foi antecipado em um mês. Anteriormente, a previsão era para o dia 15 de setembro.

Coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, afirmou que o foco do Estado é de acelerar a vacinação assim como foi feito no Reino Unido.

Mesmo que na terra da rainha houve aumento do número de casos, o Reino Unido manteve uma taxa de óbitos e de casos graves da covid perto de zero, o que cientistas atribuem à ampla cobertura vacinal.

O que é preciso para se vacinar - vacinação covid SP

Na Capital é obrigatória a apresentação do comprovante de residência no ato da vacinação. O cidadão também deve levar um documentos pessoal oficial com foto e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital.

Quem não tiver o comprovante de residência em seu nome pode apresentar o documento em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos.

Só que é preciso levar um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

Para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação, os moradores da Capital podem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já www.vacinaja.sp.gov.br.

Onde eu posso me vacinar - Datas de vacinação em São Paulo

A vacina está disponível nos postos de vacinação do SUS seguindo o cronograma. Agora, para esta semana está prevista a vacinação por idade.

Você pode consultar pelo site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br/ onde é o posto de vacinação mais perto de você.

Basta acessar ao site e clicar no link "Locais de vacinação". Nesta opção você terá um mapa indicando todos os postos existentes em todo o Estado.

Também é possível selecionar o ponto pelo seu endereço ou CEP. O site ainda dá a opção de você escolher dentro de um raio de 5 até 100 quilômetros de distância.

Leia também

Crianças com mais de 12 anos devem usar máscaras

Onde se vacinar em São Paulo 

Matéria editada no dia 11 de julho para edição de informações. *

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes