Adiado: Enem dos concursos já tem nova data?

O certame seria realizado no domingo, dia 5.

O governo federal anunciou sexta-feira, 3 de maio, o adiamento do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Enem dos concursos, será adiada em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

O anúncio oficial do adiamento foi feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

"A conclusão que tivemos hoje é que é impossível fazer a prova no Rio Grande do Sul. O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos", disse a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante anúncio.

No estado, são 86 mil candidatos inscritos para fazerem a prova em dez cidades gaúchas.

Quando vai ser o Enem dos concursos?

Com o anúncio por causa da situação de emergência do RS, o governo federal informou que ainda não há uma nova data para a aplicação da prova. A ministra informou que as provas já tinham sido entregues em parte do estado, e quando o concurso for remarcado, serão usados os mesmos testes.

Segundo ela, a escolha da nova data depende da melhora da situação do Rio Grande do Sul, e também de diferentes questões logísticas.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, serão 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

>> Tirei 500 no Enem, em qual curso posso entrar? |

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes