CIEE oferece mais de 12 mil vagas de estágio: veja como se inscrever

Inscrições do programa da CIEE acontecem até o final desta semana, sexta-feira (26/02). As mais de 12 mil vagas de estágio devem abrir portas para milhares de jovens brasileiros.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) anunciou um novo programa de estágio para estudantes de todo Brasil. O chamado Maratona de Vagas, vai oferecer mais de 12 mil vagas de estágio e aprendizagem para milhares de jovens brasileiros que buscam experiências no mercado de trabalho.

O programa está valendo  desde o dia 22 de fevereiro e vão até 26 de fevereiro, próxima sexta-feira. O processo será totalmente virtual e gratuito, então veja como se inscrever na plataforma.

Como se inscrever no CIEE para estágio?

Imagem mostra estagiário sendo contratado.
(Foto: CIEE/Reprodução)

Os interessados em acessar as mais de 12 mil vagas de estágio disponibilizadas pelo CIEE, deverão se inscrever na plataforma, para assim, conferir as oportunidades e se candidatar para aquelas que fazem mais sentido. Veja a seguir o primeiro passo para o programa Maratona de Vagas do CIEE:

  • Acesse o site CIEE; clique em “Cadastre-se”
  • Selecione a opção: “Estudante”
  • Preencha todos os dados solicitados
  • Após a finalização do cadastro, acesse o Portal CIEE

Com a etapa de cadastramento completa, confira como acessar o programa de estágio:

Leia também

Concurso Censo 2021: veja como e quanto custa se inscrever

Concurso do IBGE: inscrição e salário do Censo 2021

  • Acesse a página Maratona de Vagas
  • Clique em: “Já tenho perfil no CIEE”
  • Faça o login
  • Selecione as áreas de interesse
  • Navegue pelo Portal e acompanhe as oportunidades disponíveis

 

- PUBLICIDADE -

Previsão do CIEE para vagas de estágio

Segundo o superintendente nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, o início do ano é o período com mais opções para os jovens encontrarem vagas, já que, no primeiro semestre, em geral, as empresas costumam abrir mais espaço para entrada de novos talentos.

“Nos primeiros meses do ano, temos uma janela única de oportunidades. Por meio da campanha, queremos engajar os jovens, oferecer suporte e mostrar que sim, é possível alcançar espaço no mundo do trabalho”, afirmou ele. As informações são do UOL.

Como funciona o CIEE estágio?

De acordo com o Manual do Estagiário, todo o processo de acompanhamento de estágio é feito pelo CIEE, ou seja, durante o período em que o estagiário estará atuando na empresa deve ser monitorado e supervisionado por um órgão responsável. A empresa, por sua vez, deve seguir todos os requisitos legais e educacionais, subsidiando as instituições de ensino e as empresas para assegurar a manutenção da legalidade da situação do estágio.

Leia também:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes