Destinado a PNEs, Look to Speak do Google permite falar com os olhos

O Look to Speak do Google é um aplicativo de acessibilidade que pode ajudar usuários com deficiências motoras e de fala a se comunicarem.

O novo aplicativo Look to Speak do Google pode ajudar pessoas com deficiências motoras e de fala a se comunicarem.

Muitas pessoas requerem o auxílio de dispositivos de fala especializados para se comunicar com sua família, amigos e cuidadores. 

Algumas dessas máquinas são operadas por meio de rastreamento ocular, o que permite aos usuários “digitar” rapidamente frases ou selecionar frases sem toque ou controles de voz. Mas nem todos têm acesso a esses dispositivos.

Dessa forma, o Google e o psicólogo Richard Cave se uniram para tentar mudar isso, e lançaram este aplicativo gratuitamente. 

Ele foi feito para melhorar as capacidades comunicativas de pessoas não-verbais que usam um dispositivo que quase todo mundo possui: um smartphone.

Tal como acontece com outros softwares de comunicação de rastreamento ocular, os usuários controlam o Look to Speak olhando para a esquerda ou direita fora da tela para filtrar um menu de frases  e selecionar a que deseja.

 

Look to Speak do Google

O Look to Speak inclui uma série de frases que os usuários podem selecionar com os olhos.  

Assim, para navegar no aplicativo, os usuários podem olhar para a esquerda ou direita e selecionar em uma lista de frases personalizáveis. Logo depois, o aplicativo faz a leitura dessas frases em voz alta. 

O Look to Speak usa a câmera frontal de um smartphone para rastrear para onde o usuário está olhando. 

O dispositivo deve estar um pouco abaixo do nível dos olhos - há um guia no aplicativo experimental para ajudá-lo a configurar corretamente.

Além disso, você pode ajustar a sensibilidade do olhar fixo, enquanto olhar para cima ativa o aplicativo. 

De acordo com o Google, todos os dados do Look to Speak são privados e permanecem no dispositivo. 

O aplicativo Look to Speak está disponível no Google Play para todos os smartphones e tablets Android com Android 9.0 ou superior. Bem como dispositivos Android One. 

Fonte Life Hacker engadget
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes