Google Meu Negócio: descubra como aumentar a visibilidade na internet

Veja como é possível otimizar as suas vendas na internet através do Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes para qualquer tipo de negócio. Sem dúvidas, ele oferece muitas vantagens à empresa e ainda ajuda a otimizar os resultados de busca. Quer saber mais sobre essa ferramenta? Então leia essa matéria e veja como é possível se beneficiar.

Ser encontrado mais facilmente pelos clientes é o objetivo de toda empresa. Porém, ser bem sucedido e melhorar a confiabilidade da marca na internet leva tempo. Aliás, conseguir alcançar o topo do Google exige muito esforço e investimentos.

Por isso, se você tem um empreendimento e deseja ter sucesso na internet, conheça agora mesmo o Google Meu Negócio. Ele melhora também os seus resultados de busca e aumenta o número de cliques no seu site. Além disso, ele ainda atrai clientes com um alto potencial de fechar negócio contigo.

 

O que é o Google Meu Negócio?

Google meu negócio: descubra como aumentar a visibilidade da sua empresa na internet
Reprodução / pexels

O Google Meu Negócio é uma plataforma criada pela multinacional Google em 2004. Ela tem como objetivo impulsionar as vendas ao reunir informações importantes sobre uma empresa local.

Essa ferramenta é gratuita e possibilita que empreendedores possam se divulgar, de forma orgânica. Aliás, nesse local é possível disponibilizar informações como o endereço da empresa,  telefone, horário de funcionamento e de pico.

Além disso, o empreendedor ainda poderá falar sobre os seus produtos e serviços, divulgar eventos futuros e receber sugestões e perguntas de clientes. Mas vale salientar que é fundamental responder todos os questionamentos, certo?

Ademais, a plataforma é intuitiva e pode ser utilizada por pessoas com pouco conhecimento em tecnologia. Mas você ainda não cadastrou o seu empreendimento no Google Meu Negócio? Confira alguns motivos para fazer isso agora mesmo.

 

Por que utilizar essa ferramenta?

Google meu negócio: descubra como aumentar a visibilidade da sua empresa na internet
Reprodução / pexels

Agora  você já sabe um pouco mais sobre a ferramenta. Entenda como o Google My Business pode ajudar a divulgar a sua empresa. Listamos alguns benefícios principais.

1. Facilidade de ser encontrado pelos clientes

Uma das melhores vantagens do Google Meu Negócio é que a empresa se torna mais próxima dos clientes. Vamos supor que alguém tenha se mudado recentemente para um bairro novo e esteja buscando uma academia. Se esse for o seu nicho de atuação e tiver um cadastro no Google Meu Negócio, sairá em vantagem.

Isso porque, ao pesquisar sobre "academias" no Google, sua empresa poderá aparecer nos resultados de busca. Em seguida, o cliente irá entrar em contato com você através do número ou site exibido na plataforma e se gostar do seu atendimento, poderá fechar negócio ou não.

2. Aumenta o alcance

Sua empresa trabalha em cima de estratégias orgânicas e utiliza técnicas de SEO para aparecer nas primeiras páginas do Google? Então vai gostar de saber que ao se cadastrar no Google Meu Negócio isso também será possível.

3. Melhora a confiabilidade

Hoje a maioria das pessoas buscam informações sobre produtos e serviços diretamente no Google. Se o estabelecimento for encontrado, então significa que ele existe e que é seguro comprar nele. Ou seja, aquelas empresas que possuem cadastro no Google Meu Negócio são vistas como mais confiáveis do que aquelas que não são.

Por isso, é muito importante que você crie um perfil nessa plataforma. Além de ser encontrado mais facilmente, você ainda aumentará a confiança do seu cliente em você. Seu perfil será entendido como sério e assim sua reputação também irá melhorar.

4. Mais cliques no seu site

Ao fazer a busca no Google sobre seu serviço ou produto, o seu cliente irá encontrar o seu negócio. Lá haverão informações suas, inclusive o seu site ou blog, para onde ele pode ser direcionado.

5. Gera mais interações

A plataforma do Google Meu Negócio também permite que os usuários façam comentários sobre a empresa. Aliás, eles também podem postar fotos e vídeos, o que melhora o engajamento com a marca e aumenta as interações.

6. Facilidade em mensurar os resultados

Google meu negócio: descubra como aumentar a visibilidade da sua empresa na internet
Reprodução / pexels

O Google Meu Negócio possibilita que as empresas mensurem os resultados na plataforma. Você saberá quem pesquisou sobre sua empresa e o perfil do seu público-alvo. Além disso, saberá a quantidade de pedidos de rotas e de cliques no site, além do número de vezes que ligaram através do número exibido.

Sem dúvidas, O Google Meu Negócio pode fazer diferença no seu negócio e atrair seus clientes mais qualificados.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes