Netflix Party: saiba como assistir filmes e séries online com amigos

Embora existam diversos programas que servem para esse fim, a Netflix Party oferece mais praticidade. Nesta matéria, explicamos como instalar e usar essa extensão no seu computador.

Atualmente, existem diversas formas de assistir filmes e séries online com outras pessoas. Em uma matéria anterior, listamos alguns programas específicos para isso. Dessa vez, explicaremos como fazer uma “sessão cinema” com a Netflix Party, uma extensão para navegador totalmente gratuita. Agora chamada Teleparty, esta ferramenta é compatível não só com o Google Chrome, mas também com o Microsoft Edge.

O serviço pode ser utilizado com a Netflix, Disney, Hulu e HBO. Sua principal função é sincronizar o conteúdo exibido no computador do usuário com dois ou mais computadores. Além disso, a Teleparty oferece um plug-in de chat privado, através do qual os participantes podem conversar durante a transmissão. Por meio da extensão, o usuário consegue organizar a sessão cinema de forma prática, configurando quem pode controlar a transmissão. 

Como assistir filmes e séries online com a Netflix Party?

Assistir séries e filmes online com teleparty
(foto: chrome web store/divulgação)

Para instalar o serviço, basta seguir os passos abaixo.

  1. Em primeiro lugar, todos aqueles que vão participar da transmissão devem instalar a extensão. Para isso, é preciso acessar o endereço https://www.netflixparty.com/.
  2. Na página, clique no botão “Install Teleparty”, localizado no canto superior direito da tela.
  3. Em seguida, uma nova aba aparecerá em sua tela. Se estiver utilizando o Microsoft Edge, clique na opção “Obter”. Caso o seu navegador seja o Google Chrome, selecione “Add to Chrome”.
  4.  Uma caixa de aviso será exibida na parte superior da tela, solicitando que você confirme a sua escolha. Selecione “Adicionar extensão”.

Após a instalação, os navegadores devem exibir um ícone na parte superior direita da barra de navegação, com as iniciais “TP”. Para começar a usar o serviço e assistir filmes e séries online com seus amigos, realize as etapas a seguir.

  1. Escolha o filme ou série nos serviços citados anteriormente.
  2. Após dar play, clique sobre o ícone da extensão para iniciar o compartilhamento.
  3. Caso queira ter controle total sobre a reprodução, marque a caixa "Only I have Control", e em seguida, clique em "Start the Party".
  4. Com isso, a extensão criará um link. Selecione a opção “Copy URL” para copiar o endereço e envie para quem vai assistir com você.
  5. Os participantes devem entrar no link com suas contas logadas na plataforma de streaming escolhida.
  6. Logo depois, quando a página carregar, basta clicar no ícone “TP” novamente. Isso fará com que o vídeo seja sincronizado.
Fonte Canaltech
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes