Conheça programas para assistir filmes e séries online com amigos

Em tempos de isolamento, muitos substituíram o cinema pela sala de casa. Alguns, no entanto, sentem falta assistir produções com boas companhias. Felizmente, isso é algo totalmente possível e pode ser muito fácil, se feito com a ajuda de alguns programas.

Assistir filmes e séries online com outras pessoas é algo possível há bastante tempo. No entanto, durante a pandemia de covid-19, essa prática caiu como uma luva. Afinal, já não é possível, ou pelo menos recomendado, reunir amigos em casa ou no cinema para isso. Contudo, alguns usuários não sabem o que fazer para que todos assistam simultaneamente. É claro que os participantes podem dar play ao mesmo tempo, ou ao menos tentar. Mas, existe uma forma mais eficaz de garantir que as telas estejam sincronizadas: os aplicativos.

Confira abaixo quatro opções de aplicativos e programas que vão tornar a sua experiência muito melhor.

Discord - Assistir filmes e séries online

Assistir séries e filmes online no discord
(foto: marketing branding/reprodução)

O Discord é um programa muito conhecido no universo dos jogos e, embora poucos saibam, ele é muito bom para assistir filmes e séries online com amigos. Isso porque, através do recurso Discord Go Live, um usuário pode transmitir sua tela ao vivo para até 50 pessoas. Para utilizá-lo, é preciso ter o programa baixado em sua máquina. Em seguida, faça o login ou, se este for o seu primeiro acesso, cadastre uma conta. Feito isso, você terá que criar um canal de voz para o grupo, conforme os passos abaixo:

    Abra o programa e clique no botão “+”, no canto esquerdo da tela; Uma janela com alguns modelos prontos aparecerão, escolha a opção “Amigos”; Crie um nome para o servidor e, caso queira, adicione uma foto de capa; No centro da tela, serão exibidas algumas ações, escolha “Convide seus amigos”; Você pode selecioná-los no próprio Discord ou encaminhar o link do servidor que será exibido para você;

Após adicionar todos os amigos que participarão da “sessão cinema”, clique no botão “Tela” no canto inferior esquerdo e selecione qual janela deseja transmitir. Agora é só confirmar e dar play para iniciar a transmissão.

Twoseven

Assistir séries e filmes online twoseven
(foto: tech hive/reprodução)

Este é um programa que permite assistir filmes e séries online da Netflix, bem como conteúdos do Youtube, Vimeo e Crunchyroll com outra pessoa. Além disso, o Twoseven pode transmitir vídeos que estiverem armazenados no computador. No entanto, diferentemente do Discord, o Twoseven limita-se a dois usuários por transmissão. Portanto, se o grupo for maior, essa não será a melhor opção. Por meio do programa, também é possível realizar chamadas de vídeo durante o filme ou série, assim todos poderão se ver durante a sessão. Para começar a usar, basta instalar o aplicativo e seguir o passo a passo inicial.

Kast

Assistir séries e filmes online kast
(foto: tweak library/reprodução)

Kast, por sua vez, é um app que não se limita às transmissões de vídeo. Ou seja, ele permite que o usuário compartilhe absolutamente tudo o que estiver fazendo na tela. Em outras palavras, isso significa que é possível assistir séries e filmes de qualquer plataforma de streaming com os amigos. Assim como a opção anterior, sua instalação e uso são bem intuitivos. 

Syncplay

Syncplay
(foto: jovem nerd/reprodução)

Por fim, é possível utilizar o Syncplay. Ao contrário dos demais programas, este possibilita somente a transmissão ao vivo de vídeos que já estão salvos no computador. Ele suporta diversos reprodutores, como o Media Player Classic e o VLC. No entanto, com esse programa, o grupo não poderá assistir filmes e séries online em plataformas de streaming.

Fonte Tecnoblog
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes