Google e outras ferramentas ficam fora do ar no mundo todo

Serviços do Google apresentam problemas e usuários do mundo todo não conseguiram acessar os aplicativos.

Os serviços do Google apresentam problemas em todo o mundo nesta segunda-feira (14).

Os aplicativos do Google, comoYouTube, e-mail e Google Docs, estão sofrendo uma rara interrupção do serviço. Assim, diversos usuários relataram que não conseguiram acessá-los corretamente.

A interrupção começou pouco antes das 9h30, horário de Brasília, com os sites do Google mostrando erros de servidor quando visitados.

Usuários em todo o mundo relataram problemas com Gmail, Google Drive, Android Play Store, Maps e muito mais.
Contudo, o mecanismo de busca do Google  não foi afetado pelos problemas como os outros serviços, e segue operando normalmente.

 

Serviços do google apresentam problemas
Imagem: reprodução / pexels

Serviços do Google apresentam problemas

Apesar da indisponibilidade generalizada, o painel de serviço do Google inicialmente não mostrou erros. Contudo, logo depois, mudou o status para vermelho em todos os serviços.

Alguns serviços apareceram como falha de rede. Logo depois, algumas aplicações voltaram a carregar, porém, ainda apresentando falhas.

Muitos indivíduos e empresas contam com os serviços do Google para aplicativos básicos de trabalho, como e-mail e calendários.

Os usuários do Google Docs poderiam continuar a trabalhar se tivessem sincronizado os documentos offline. Mas não conseguiam ter acesso a nenhum recurso online.

O Google disse em um comunicado: "Estamos cientes de um problema com o Gmail que afeta a maioria dos usuários, e que eles não conseguem acessar os serviços do Google".

A BBC tentou contato com o Google, mas um porta-voz disse que não conseguiu acessar seu e-mail.

A causa da interrupção não é clara.

Contudo, os usuários ainda podem acessar as páginas de destino dos sites no "modo anônimo", que não armazena um registro da atividade de navegação dos usuários.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes