WhatsApp Web: como utilizar e quais as vantagens

O aplicativo de comunicação instantânea com texto, áudio e vídeo possui uma versão para computadores. Veja por que e quando deve utilizá-la.

WhatsApp Web e Desktop são duas extensões do seu aplicativo de comunicação do seu celular. As mensagens que você envia e recebe são sincronizadas entre o celular e o computador, e você pode vê-las em ambos os dispositivos.

O que é o WhatsApp Web?

Com o WhatsApp Web, você pode acessar o popular aplicativo de mensagens em computadores e tablets. Esta versão é de fácil configuração em qualquer um desses dispositivos. Desse modo você pode usar o aplicativo de mensagens mesmo sem telefone.

Em suma, é basicamente um espelho daquilo que você está acostumado a usar no seu celular. Diante disso, basta que você tenha seu iPhone ou celular Android próximo ao computador para usar.

Quer comprar Bitcoin usando seu celular? Você pode instalar o aplicativo do Mercado Bitcoin para negociar com agilidade e segurança.

Como usar o WhatsApp Web?

Whatsapp web exibindo código qr para instalação
Whatsapp web (foto: reprodução)

Primeiramente, no seu computador ou tablet, abra o navegador de sua escolha, e acesse a página https://web.whatsapp.com

Em seguida, você será solicitado a ler o código QR que aparece na tela. Se você tiver um celular Android, abra o aplicativo e toque no ícone vertical de três pontos. Logo depois, você deve selecionar a opção WhatsApp Web. 

De maneira similar, se você tiver um iPhone, abra o aplicativo, toque em Ajustes, e selecione WhatsApp Web.

Encontrou o código QR? Agora aponte a câmera do seu celular para a tela do seu computador e capture o imagem.

Pronto! Como resultado, a versão Web estará ativo no navegador do seu computador. Você pode simplesmente começar a conversar com seus contatos abrindo seus tópicos de bate-papo. Além disso, você também pode iniciar uma nova conversa clicando no ícone no canto superior esquerdo.

Sem dúvida, para que o aplicativo funcione no computador, o telefone no qual sua conta está ativa precisa estar ligado e ter uma conexão de internet.

Qual a diferença para o WhatsApp Desktop?

Não existe diferença na usabilidade. A versão WhatsApp Web dispensa a instalação de programas no seu computador, pois é baseado em um navegador. Por outro lado, na versão Desktop você precisa instalar um aplicativo que ativa o aplicativo diretamente no seu computador.

Ambos são extensões baseadas no computador da conta WhatsApp do seu telefone. Como resultado, as mensagens que você envia e recebe são espelhadas entre todos os dispositivos.

Quais as vantagens do WhatsApp Web?

O uso no computador facilita a digitação, no caso de pessoas que possuem problemas com os pequenos teclados de celular. Além disso, o envio e recebimento de fotos pelo navegador não ocupa a memória do dispositivo móvel.

O uso do WhatsApp Web traz outras vantagens que aproveitam a facilidade de copiar e colar. Desta forma você pode interagir com outras janelas simultâneas, importando ou exportando informações para o aplicativo. Inclusive, no caso de empresas ou trabalhadores, auxilia a concentrar todo o conteúdo em um computador. 

Ah! Todas as versões do aplicativo contam com criptografia ponto-a-ponto, portanto, seus dados ficam protegidos.

É possível fazer chamadas de voz / vídeo?

Ainda não é possível utilizar os recursos de chamadas de voz ou vídeo nas versões para computador. Entretanto, você pode conversar, enviar fotos e vídeos para amigos e familiares. Além disso, pode criar novos grupos, verificar o status, e até mesmo arquivar ou bloquear conversas.

De fato, a equipe do WhatsApp Web está trabalhando para trazer chamadas de voz e vídeo em sua versão web. Já existe inclusive uma versão em testes, que permitirá receber e realizar chamadas em voz e vídeo na versão Desktop.

Como silenciar grupos para sempre: aprenda essa função do Whats.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes