Calendário 13º do Bolsa Família: veja quando receberá o abono

Apesar das dúvidas sobre os pagamentos realmente acontecerem, nada está decidido. Segundo o calendário, pagamentos serão feitos a partir de 10 de dezembro

De acordo com uma medida da união federativa para auxiliar os brasileiros em momentos de crise para famílias, há a liberação do 13º salário para inscritos no Bolsa Família. Trata-se, portanto, de um abono natalino que corresponde a duas vezes o valor original da parcela recebida, pago em uma única vez em dezembro. Entretanto, existem chances do abono não ser pago neste ano.

 

13º será pago para o Bolsa Família?

As especulações dão que o governo Bolsonaro não deve pagar um 13º salário para os beneficiários do programa neste ano, segundo técnicos da equipe econômica e assessores do presidente. Conforme a avaliação, o pagamento do auxílio emergencial pelos beneficiários do programa seria superior ao valor médio mensal, e equivaleria a um 14º e 15º. De acordo com matéria da Uol, um técnico da equipe econômica afirmou que o pagamento do 13º do Bolsa Família não está em debate.

“As pessoas receberam pelo menos R$ 600 durante cinco meses. Esse valor é bem superior ao Bolsa Família e equivaleria a um 14º e a um 15º. Se pagarmos um 13º para beneficiários do Bolsa Família, também teremos que pagar para quem recebe o auxílio emergencial? Não está claro. Mas essa decisão é política e depende do presidente Bolsonaro. Mas não há debates sobre isso no governo”, disse o técnico da equipe econômica.

Além disso, assessores de Bolsonaro afirmam que o pagamento não está em debate pelo Planalto e pela assessorias jurídicas da Casa Civil e da Secretaria-Geral da Presidência da República. Apesar disso, nada está definido e a decisão está na mão do Congresso Nacional e do presidente Jair Bolsonaro.

 

Calendário de pagamentos (NIS)

Vale ressaltar que o benefício do 13º salário para o Bolsa Família não vale para todos os que recebem do programa. Assim, os dados devem estar em dia e o beneficiário deve fazer parte a pelo menos cinco meses até dezembro. Assim, as datas dos pagamentos em dezembro são:

  • Final de inscrição 1 receberão o valor dia 10 de dezembro;
  • Final de inscrição 2 receberão o valor dia 11 de dezembro;
  • Número final de inscrição 3 receberão o valor dia 14 de dezembro;
  • Final de inscrição 4 receberão o valor dia 15 de dezembro;
  • Final de inscrição 5 receberão o valor dia 16 de dezembro;
  • Número final de inscrição 6 receberão o valor dia 17 de dezembro;
  • Final de inscrição 7 receberão o valor dia 18 de dezembro;
  • Final de inscrição 8 receberão o valor dia 21 de dezembro;
  • Número final de inscrição 9 receberão o valor dia 22 de dezembro;
  • Por fim, final de inscrição 0 receberão o valor dia 23 de dezembro;

 

Leia também:

Inscritos no Bolsa Família podem ter internet de graça, sugere PL

Calendário Bolsa Família: pagamentos do auxílio de R$300 de novembro

Você pode gostar também
4 Comentários
  1. Avatar de sthefane
    Sthefane Diz

    Poderia pagar o décimo terceiro do auxílio até porque os políticos teram e vão passar o natal muito bem e nós vamos pagar as contas

  2. Avatar de tamara
    Tamara Diz

    Realmente não saiu o décimo terceiro pelo menos não recebi uma vergonha

  3. Avatar de cristiane
    Cristiane Diz

    Não recebi nem o auxílio emergencial só recebi o valor normal do bolsa família. Eles deveriam ter pago o 13 pra quem não recebeu o auxílio.
    Muito decepcionada

  4. Avatar de aline
    Aline Diz

    Tem que ser pago cadê a promessa que nos foi prometidos que todo ano receberiamos o décimo terceiro é pra piorar 600 é pouco tudo ta caro ai a pessoa escolhe ou paga as contas ou come ai vem a pergunta 600 dar pra fazer isso tudo e ainda sobra para passar o Natal. Claro que não né…então pedimos que sim queremos o décimo terceiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes