Casa no campo: 5 cidades próximas a São Paulo para um bate e volta

Em meio à pandemia, regiões com natureza e pouca movimentação são opções para relaxar e até mudar paisagem do home office.

"Eu quero uma casa no campo." Bem ao clima da música de Elis Regina, a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia aumentou a busca por viagens próximas às capitais, em regiões com natureza e pouca movimentação. São muitas as cidades próximas a São Paulo para alugar um imóvel e relaxar ou até mesmo mudar a paisagem do home office.

Quais cidades próximas a São Paulo podem ser o destino?

Seja para curtir com a família ou trabalhar com uma vista diferente, é possível encontrar uma casa de campo à disposição em localidades entre 50 a 180 km da Capital. O sossego sem a necessidade de ir muito longe pode ser encontrado em cidades como São Roque, Guararema, Socorro, Itu e Santo Antônio do Pinhal. Há ainda opções de passeios pela natureza, como mirantes, vinícolas e cachoeiras. Confira:

São Roque

A 50 km de São Paulo, uma opção é São Roque. Caso alugue uma casa por lá, ainda pode conferir o Roteiro do Vinho. De acordo com as redes sociais da organização, adegas, restaurantes e pousadas funcionam com cuidados, incluindo evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização reforçada.

O roteiro é uma oportunidade de entrar em contato com a tradição do local por meio de adegas, vinícolas, restaurantes, pesqueiros, fazendas, ranchos e pousadas, em meio à mata atlântica.  Formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino, ainda oferece visitas a produções de alcachofras e hortaliças, trazidas pelos imigrantes europeus.

Imagem mostra vinícula do roteiro do vinho de são roque
(foto: @roteirodovinho/instagram/reprodução)

Guararema

Fica a cerca de 80 km da capital. Os pontos turísticos - Mirante, Pau D’Alho, Pedra Montada, Ilha Grande a Maria Fumaça - estão abertos para visitação, levando em conta os cuidados estabelecidos para reduzir a propagação do novo coronavírus.

Itu

Localizada a 100 km da capital, Itu tem opções de casas em meio à natureza e ainda é conhecida como a "cidade onde tudo é grande", graças aos pontos turísticos como um orelhão e um semáforo gigantes. Conta ainda com centro histórico com construções preservadas.

Socorro é uma das cidades próximas a São Paulo

Socorro fica a aproximadamente 130 km de São Paulo e faz parte do Circuito das Águas Paulista. Está localizada também numa área denominada Serra da Mantiqueira, nos limites entre São Paulo e Minas Gerais. O turismo de aventura é o seu forte, com opção de rafting, canoagem, rapel, voo livre, tirolesa… Cachoeiras e mirantes também podem fazer parte da programação.

Santo Antônio do Pinhal

A cerca de 170 km de São Paulo, chega-se a Santo Antônio do Pinhal. Próxima da badalada Campos do Jordão, traz clima de tranquilidade e ares do interior. Para quem quiser turistar em meio à natureza, tem como opção o mirante natural Pico Agudo, com acesso de carro por estrada de terra, que oferece vista do Vale do Paraíba e da Pedra do Baú, no município vizinho de São Bento do Sapucaí. Ainda é possível visitar os jardins temáticos do Jardim dos Pinhais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes