Caribe Brasileiro: o que é, quando ir e o que fazer nesse paraíso

Saiba tudo sobre as praias paradisíacas do litoral do país parecidas com o mar caribenho e se apaixone sem precisar sair do Brasil!

Você conhece o termo Caribe brasileiro? Para os apaixonados pelo turismo do litoral, com muita praia, sol, calor e mar azul, o Caribe é um sonho. Mas não é preciso viajar até as praias caribenhas para encontrar o mesmo visual de tirar o fôlego e encantar os viajantes mais apaixonados por praia.

No Brasil também dá para encontrar praias de água azul transparente, areia branquinha, e uma vegetação a beira-mar de impressionar. As praias do caribe brasileiro estão mais perto do que você imagina, e você pode visitá-las já nas suas próximas férias.

 

O que é o Caribe brasileiro?

O Caribe brasileiro não é uma região única dentro do nosso país. Pelo contrário, ele está espalhado por diversos Estados, contornando todo o país, e pode ser um destino bem perto e econômico para quem deseja ter uma viagem inesquecível sem precisar ir muito longe.

Dessa forma, você encontra o caribe brasileiro entre as diversas praias maravilhosas do Brasil, pois algumas se destacam pela beleza extrema e pelo encanto de suas águas, estrutura praieira e clima tropical e, dessa forma, receberam o apelido de Caribe brasileiro.

 

Quais as vantagens de conhecer o caribe brasileiro?

Somente quem é apaixonado por praia sonha em algum dia, conhecer as paradisíacas ilhas do Caribe. O mar caribenho é hipnotizante e, dessa forma, é difícil não querer registrar momentos inesquecíveis em Aruba, Cancun, Punta Cana e tantos outros destinos internacionais impressionantes!

São destinos turísticos especiais para a vida inteira! As cidades do Caribe e seus visitantes respiram o mar! Sem falar na areia branquinha e fina, toda salpicada de palmeiras e uma vegetação costeira que deixa tudo mais agradável! Mas você não precisa sair do Brasil para ter tudo isso!

Assim, com o dólar nas alturas, a opção é encontrar passeios tão maravilhosos quanto o Caribe (ou mais) dentro do Brasil. Que tal viver o clima caribenho em praias brasileiras?

 

Casal apaixonado no caribe brasileiro
Imagem: @simplesmentearraialdocabo_rj (reprodução / instagram)

O que levar na mala?

Para conhecer o Caribe brasileiro, não tem erro! Assim, aposte no seu visual de praia, com roupas frescas, leves, muitas roupas de banho, disposição e alegria! Não esqueça de incluir também um protetor solar, chapéus e sandálias leves para passar o dia com o pé na areia!

 

Quando viajar?

No caribe brasileiro é verão o ano inteiro! Aposte na alta temporada se quiser ainda mais a experiência única do agito das cidades praianas do caribe brasileiro! Caso prefira viajar com a família em um clima mais sossegado, prefira os meses de baixa temporada!

Apesar de estar sempre calor e sempre lindo nas praias do caribe brasileiro, evite a época de chuvas, para aproveitar ainda mais a água cristalina do mar brasileiro!

 

4 melhores destinos do Caribe brasileiro

 

1) Arraial do Cabo, RJ

Arraial do Cabo é o caribe encrustado na Região dos Lagos, um dos melhores destinos de praias do Rio de Janeiro. Assim, a região, antes uma pequena vila de pescadores, ganhou notoriedade nacional e internacional por suas águas tranquilas, cristalinas e um ecoturismo incrível, com mergulhos e passeios por suas diversas praias e ilhas de tirar o fôlego.
Fuja das datas comemorativas em Arraial do Cabo. A cidade pequena fica lotada de visitantes e você pode não curtir tanto as águas do caribe fluminense!

 

2) Parrachos de Maracajaú, RN

Os Parrachos de Maracajaú é um destino essencial para quem conhece o Rio Grande do Norte e ama o mar! Suas piscinas naturais de águas claras e mornas, em praias quase desconhecidas dão ainda mais a sensação de se estar no caribe, sem precisar sair do Brasil!

Assim, não deixe de fazer o tradicional passeio de catamarã, com mergulho livre de snorkel nesse mar de tirar o fôlego de tão lindo! E, para completar o dia, alugue um quadriciclo e sinta toda a vivacidade do vento e areias do litoral potiguar!

 

Jericoacoara, o novo caribe brasileiro
Imagem: @taamirisvenancio (reprodução / instagram)

3) Morro de São Paulo, BA

Morro de São Paulo já é um destino incrível só de se encontrar na Bahia. Parada obrigatória para quem busca conhecer as delícias do paraíso baiano, Morro de São Paulo é outro destino que não deixa em nada a desejar para as ilhas caribenhas!

Seu mar de beleza indescritível, areias claras e fofas, festas e muita curtição vão transformar suas férias em um momento para nunca mais esquecer! Por isso, viva esse paraíso!

 

4) Jericoacoara, CE

E, para completar nossas dicas sobre o caribe brasileiro, não poderia faltar ele, o destino mais desejado de todo o Ceará! Escondido no litoral norte do estado, Jeri, como é conhecida por visitantes e famosos, ganhou fama nacional e internacional pelas suas águas doces e salgadas de impressionar, dunas de infindáveis areias claras e muita curtição!

Jericoacoara, há quem diga, é ainda melhor do que o próprio Caribe! Não deixe de conhecer e se apaixonar e descobrir os seus encantos!

 

Proteja-se do COVID-19 no Caribe Brasileiro

O mundo ainda vive um surto perigoso de coronavírus, por isso, é importante estar atento às recomendações de segurança contra possíveis contágios nas suas viagens! Dessa forma, conheça as praias do caribe brasileiro com segurança e cuide da sua saúde!

Assim, não esqueça de incluir na mala seu álcool gel e máscaras de proteção para visitar as melhores praias do país! Dessa maneira, mesmo abertos, os pontos turísticos do caribe brasileiro recomendam um distanciamento mínimo entre os turistas e visitantes e que as medidas de proteção contra o COVID-19 sejam seguidas!

Aproveite a viagem e divirta-se!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes