Praias de Florianópolis: as melhores, as mais tranquilas e badaladas

Aliar diversão com sossego ou diversão com agito? As praias de Florianópolis têm tudo isso.

As praias de Florianópolis são capazes de arrematar o coração de qualquer turista que visita a Ilha da Magia. Afinal de contas, são mais de 40 belas opções divididas em praias do Norte, praias do Leste e praias do Sul.

Não importa o seu estilo, se procura aliar diversão com sossego – ou diversão com agito –, as praias de Floripa atendem a todos os gostos. Então, para facilitar a sua escolha, conheça abaixo algumas das melhores praias da ilha.

As melhores praias de Florianópolis: entenda a ilha

Divisão das praias de florianopolis
Reprodução / unplash

Como falamos acima, as praias da Ilha da Magia estão divididas em três grupos: praias do Norte, praias do Leste e praias do Sul. Primeiramente, o lado Norte da ilha reúne a parte mais residencial da cidade, fazendo com que as praias sejam mais frequentadas.

Em seguida, as praias do Leste são também populares e reúnem um público mais diverso, como famílias e atletas do surfe. Por último, a parte Sul da ilha concentra praias mais isoladas e selvagens, ideais para quem quer fugir da aglomeração e curtir um lugar paradisíaco.

O ponto é que escolher a melhor praia em Florianópolis é uma tarefa difícil – e injusta. Portanto, a lista a seguir foi baseada na divisão de praias na ilha, das mais desertas às mais badaladas.

Praias de Floripa: as melhores para quem busca tranquilidade

Praias desertas e isoladas de florianopolis
Reprodução / unplash

Praia Lagoinha do Leste

Antes de tudo, não se engane. Embora seja conhecida como praia Lagoinha do Leste, este paraíso está localizado no lado Sul de Floripa. Acessível somente por trilha de modalidade difícil ou barco, a praia é o puro significado de contato com a natureza.

Além do mar agitado que atrai muitos surfistas, ela possui na sua costa esquerda uma lagoa para relaxar. Contudo, não se esqueça de levar bebidas e comidas, pois a região possui poucos quiosques.

Dica bônus: depois de curtir uma das melhores praias de Floripa, siga em direção ao extremo sul até à bucólica praia Pântano do Sul. Porque a região reúne alguns bons restaurantes, como o Bar do Arante, atração imperdível para você mergulhar nos bilhetes deixados pelos turistas e colados nas paredes e tetos do local.

Portanto, vale a pena experimentar uma ótima comida e ainda deixar o seu recado eternizado no sul da Ilha da Magia.

Praia de Naufragados

Se você procura uma praia com uma trilha relativamente fácil de fazer, a praia de Naufragados é a opção. Apesar de estar situada no extremo sul da ilha, o caminho até a praia é feito por uma trilha com poucos desníveis.

De tal forma que somente esse passeio é repleto de paisagens incríveis, vegetação e até um riacho de água límpida. Para quem curte natureza e sossego, não pode deixar de visitá-la.

Ilha do Campeche

Praias de floripa ilha do campeche
Reprodução / unplash

A Ilha do Campeche disputa ao lado da praia do Farol, no Rio de Janeiro, ou das praias de Fernando de Noronha, em Pernambuco, o título de “Caribe brasileiro”. Isso por causa das suas águas turquesa e cristalinas, areia branquinha, vida marinha deslumbrante, trilhas e sítios arqueológicos.

Em suma, não deixe de visitar a praia da Ilha do Campeche e aproveitar cada segundo dela.

Praia da Armação

Ela é uma praia acolhedora e perfeita pra conhecer o estilo de vida dos manezinhos (os nativos da ilha). No entanto, ela divide as opiniões sobre ser mais tranquila ou não. A dica, então, é seguir a regra turística mais comum para curtir o destino com sossego: evite as altas temporadas.

O seu visual é composto por areia grossa e densa, mar agitado e ambiente familiar. Sem dúvida, umas das praias de Florianópolis mais encantadoras.

Praias de Florianópolis para quem ama um agito

Antes de mais nada, vale reforçar que a pandemia de Covid-19 continua e que é preciso respeitar o distanciamento social. Se possível, elimine do roteiro lugares turísticos cheios de pessoas ou programe a viagem após a pandemia. Essa ainda é a melhor forma de combater o coronavírus e proteger a sua saúde.

 

As melhores praias de agito floripa
Reprodução / pixabay

Praia da Joaquina

Localizada no Leste de Florianópolis, a praia da Joaquina é bem frequentada e conhecida pelas suas famosas dunas de areias brancas. Com isso, o lugar reúne todo o tipo de público; jovens, famílias e quem adora se exercitar.

Assim, a praia tem uma energia muito positiva e muitas possibilidades. Como se espreguiçar no sol, mergulhar no mar e ainda praticar o sandboard.

Praia de Jurerê

Inegavelmente, a praia de Jurerê está na lista das praias mais badaladas de Florianópolis. Afinal de contas, ela é famosa por suas festas, pela presença de celebridades e turistas sofisticados, beach clubes e mansões com acesso à beira-mar.

Ao mesmo tempo, a praia tem um mar tranquilo e ideal para o banho, e muitos bares e restaurantes. Por isso não dá para passar em branco quando visitar a Ilha da Magia.

Praia Mole

A Praia Mole está localizada na região Leste de Floripa e atrai muitos jovens, surfistas e pessoas que curtem festas nos quiosques e bares em frente ao mar. Inclusive, a sua localização facilita muito o acesso de turistas, pois ela fica ao lado Lagoa da Conceição, outro point turístico da ilha.

Ela não é muito apropriada para banhos, por ter o mar aberto. Mas isso não é motivo para não a incluir no roteiro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes