BBB21: Gilberto decide fazer PhD em Universidade da Califórnia

Economista vai estudar em uma das mais prestigiadas universidades do mundo

Gil do Vigor já tem destino após o  BBB21. Enquanto estava no confinamento, o doutorando foi aprovado em três cursos PhD fora do país - dois deles com bolsa. O pernambucano recebeu a notícia na noite desta madrugada, enquanto era entrevistado por Ana Clara no Bate-Papo BBB, e já decidiu onde irá estudar. Confira abaixo onde Gilberto vai faz seu PhD.

PhD Gilberto: onde Gil vai estudar?

Gilberto revelou seus planos para o futuro em entrevista à Ana Maria Braga, na manhã desta segunda-feira (3). "Eu sempre tive esse sonho de estudar fora, mas por muito tempo as pessoas diziam que eu sonhava demais, que eu vivia numa realidade paralela", contou o ex-BBB. "Durante muito tempo achei que não seria capaz, que era muito para mim. Mas algo dentro de mim gritava muito forte", completou.

Gil relembrou que tentou conseguir essa bolsa por dois anos seguidos e não conseguiu - assim como no BBB, em que ele se inscreveu duas vezes e foi aprovado apenas na terceira vez. Agora, o economista foi aprovado em três cursos e escolheu a instituição em que sempre sonhou estudar: a Universidade da Califórnia. "Tudo aconteceu como tinha que acontecer, e agora finalmente eu pude escolher a opção que sempre foi o topo da minha lista", disse.

"Eu sei o que é não ter esperança, eu não tinha esperança de jeito nenhum" [...] Eu nunca estive louco, nunca sonhei demais, é real. Quando queremos e batalhamos, Deus vai prover para acontecer". Gil afirma que ele é o "1% de exceção", mas que assim como ele, podem haver outras.

Gil estudou os efeitos da intervenção do Estado sobre a volência gerada pelo tráfico de drogas em sua tese de Mestrado. Já dentro do reality, ele contou à Sarah que, no PhD, ele pretende pesquisar sobre leis para a comunidade LGBT e denunciar o descuido dos estados com crimes cometidos contra este grupo.

Universidade da Califórnia

A Universidade da Califórnia é a 112ª melhor universidade do mundo, segundo o ranking QS University, e a 46º melhor na área de negócios e economia. O custo estimado é de R$382 mil reais por ano - que Gil do Vigor não vai precisar pagar, já que ele conquistou uma bolsa de estudos. O economista escolheu o campus localizado na cidade de Davis.

Além do economista mais famoso do Brasil, celebridades como James Franco e Shakira já estudaram na universidade.

Phd gilberto
Universidade da califórnia, em davis (foto: reprodução)

Acompanhe o Big Brother Brasil no DCI.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes