BBB21: Globo explica veto a fotos de participantes nas redes sociais

Perfis dos participantes do Big Brother Brasil apagaram fotos após pedido da Globo; entenda

As redes sociais dos participantes do BBB21 funcionam como um reality show paralelo ao confinamento. Enquanto os personagens contam histórias de acordo com a convivência na casa mais vigiada do Brasil, os seus perfis ganham ou perdem seguidores a cada dia.

Essa semana, no entanto, a Globo provocou polêmica ao enviar orientação aos administradores dos perfis dos brothers e sisters sobre o uso de conteúdos do reality show nas contas. Sem explicações aos fãs, as equipes de Juliette, Gilberto e até Carla Diaz, que já foi eliminada, apagaram publicações do Instagram, por exemplo.

Por que perfis dos brothers do BBB21 apagaram fotos?

Segundo Bruno Santana, administrador das redes sociais de Arthur do BBB21, a Globo enviou uma orientação para que as equipes dos participantes apagassem todo conteúdo que emissora detém direitos autorais, o que inclui fotos e vídeos retirados de edições levadas ao ar ou trechos do pay-per-view.

Em rápido pronunciamento ao UOL, a Globo garantiu que as publicações devem retornar ao ar e explicou que houve uma falha na comunicação com as equipes dos participantes.  “Foi um ruído na comunicação com os administradores que já está sendo esclarecido.”

Imagem mostra Participantes - Enquete BBB 21
Participantes do BBB 21 (Foto: Instagram/ Reprodução)

De olho nas reproduções de seus conteúdos por perfis das redes sociais, a Globo tem denunciado o uso exagerado de imagens do BBB21 sem autorização prévia. A emissora, por exemplo, conseguiu tirar do ar um canal do Telegram que compartilhava vídeos, fotos e até exibia o pay-per-view do reality show.

Seguidores Big Brother Brasil

O BBB21 tem movimentado uma multidão de fãs e engajamento nas redes sociais. O DCI analisou o crescimento de perfis do Instagram dos participantes que ainda estão confinados no reality show entre 7 e 14 de abril. Juliette, por exemplo, ganhou mais de 1,5 milhão de seguidores. A sister já acumula mais de 21 milhões de fãs na redes social de fotos do Facebook.

João Luiz, que se destacou nos últimos dias do Big Brother Brasil ao denunciar falas racistas de Rodolffo e debochar de Pocah, ganhou mais de 828 mil seguidores.  Já Gilberto, foi o terceiro BBB que ganhou mais seguidores no Instagram. O economista conquistou mais de 451 mil fãs.  (Veja a lista completa aqui).

Você pode gostar também
buy cialis online