Estalecas no BBB21: saiba como funciona a moeda do reality

O elemento é importante e movimenta a casa do BBB21 com a divisão das cozinhas Vip e Xepa. Entenda!

Com o Big Brother Brasil de volta, muitas pessoas gostam de conhecer as dinâmicas do jogo, e algumas informações colocam dúvida no público do tipo ‘o que são as estalecas?’, ‘para que servem as estalecas?’. O elemento é importante e movimenta a casa do BBB21 com a divisão das cozinhas Vip e Xepa. Entenda!

O que são as estalecas?

Até mesmo do BBB21 os brothers precisam de dinheiro para movimentar a casa, mas o item é apenas simbólico e leva o nome de estaleca. A moeda serve para os confinados comprarem os alimentos da casa, tanto para a Xepa quanto para o Vip.

Quando os participantes, tanto do time ‘pipoca’, quanto do ‘camarote’ chegam, cada um tem a mesma quantidade de estalecas. Conforme descumprem alguma regra individual ou coletiva, os participantes perdem certa quantidade de estalecas. São 500 para cada pessoa na Xepa e 1000 para o cada um do VIP.

Quadro de estalecas
Quadro de estalecas (foto: reprodução/ tv globo)

Como os brothers perdem a moeda no BBB21?

Eles podem perdem estalecas por vários motivos, como: quebrar ou danificar utensílios da casa, por comer algo da cozinha que não seja a sua, levar objetos de um quarto para o outro, falar sem o microfone fora do banho, entrar na piscina com microfone, não fazer o raio-x do dia, são algumas situações em que os brothers perdem estalecas. Além disso, com o castigo do Monstro os indicados para cumprir a temida dinâmica perdem cada um 300 estalecas e se estiverem no Vip, passam automaticamente para a Xepa.

O problema de perder essa moeda do programa, é no momento da compra para abastecer a cozinha, especialmente a Xepa, em que os brother ficam em desvantagem.

O que fazer para ganhar estalecas?

Apesar da desvantagem de perder estalecas no programa, os brothers têm a chance de ganhar estalecas na Prova do Anjo. Outra novidade para os brothers do BBB21, foi a utilização do celular, e a vantagem para quem quer sair do vermelho, é poder fazer vários stories para recuperar um pouco das moedas no jogo.

Lucas perde estalecas por não fazer raio-x do BBB21

Depois da festa que rendeu até o início da manhã desta quinta-feira (04), os brothers estavam cansados, mas como é a regra do programa, tiveram que fazer o ‘raio-x’. 

No entanto, Lucas não acordou para fazer o vídeo matinal no BBB21. Quando percebeu o que aconteceu, Thais questionou Projota, mas o cantor se negou a acordar o colega de confinamento. “Eu que não vou lá”, comentou. Consequentemente, o ator não acordou e perdeu 500 estalecas como punição.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes