BBB 22: quem é Linn da Quebrada, cantora, trans e ativista social

Cantora é uma das cotadas para o grupo Camarote desta edição

Quem é Linn da Quebrada? A jovem é uma das participante do BBB 22 que estão no elenco "camarote". A cantora paulistana de 31 anos é travesti e agitadora cultural. Será que vem fogo no parquinho? Conheça a biografia da artista.

Quem é Linn da Quebrada?

Linn da Quebrada é  cantora, compositora, travesti, atriz e performer, nasceu em São Paulo e começou a ganhar projeção em 2017 ao lançar a música Enviadescer. Outras faixas da artista que repercutiram bem entre o público foram Talento, Bixa Preta e Mulher.

Em 2o18, a artista lançou seu álbum de estreia intitulado Pajubá. Suas letras falam sobre o combate à transfobia e a homofobia, além de abordar temas como amor e sexo.

A partir daí, Linn começou a despontar não só na música, mas também na TV e no cinema. Ela conquistou o prêmio Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim, com o documentário sobre sua vida chamado Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla.

Fez parte do elenco da série Segunda Chamada (2019), seriado produzido pela Globo e disponibilizado em sua plataforma de streaming.  Em 2019, ao lado da também cantora Jup do Bairro, Linn foi apresentadora do TransMissão, programa de entrevistas semanal do Canal Brasil.

O segundo álbum de estúdio de Linn foi lançado em 2021, intitulado Trava Línguas. Recentemente, a cantora fez parte da faixa Nada Será Como Antes, com Edi Rock e Ney Matogrosso.

Em janeiro de 2022, a cantora compartilhou nas redes sociais a mudança de seus documentos, que agora constam com seu nome social, Lina Pereira.

Linn da Quebrada no BBB 22

Linn da quebrada bbb
Linn da quebrada foi confirmada no bbb 22 - foto: reprodução/rede globo

Participante do BBB 22, a atriz e cantora, Linn da Quebrada tem 31 anos, nasceu na capital de São Paulo, mas cresceu no interior do estado. Iniciou a carreira artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. Sua primeira música autoral foi lançada em 2016, com o título “Enviadescer”, e logo após vieram outros singles de sucesso.

Em 2019, estreou como atriz na série da TV Globo ‘Segunda Chamada’, interpretando Natasha e é apresentadora do programa ‘TransMissão’, do Canal Brasil. No cinema, protagonizou o premiado documentário “Bixa Travesty”, em que relata sua trajetória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia. Com este projeto, conquistou o Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim. No trabalho e na vida, também é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias.

Linn diz que gosta muito de escrever e suas composições têm um objetivo importante: “Canto na intenção de ouvir aquilo que não ouvia antes. “E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”. Convidada para entrar no grupo Camarote do BBB 22, já avisa que para “colar com ela”, tem que ser sincero, honesto e saber jogar. Revela que, antes da fama, já quis se inscrever no programa. Agora como convidada, está animada para participar e ainda observa que são dois jogos acontecendo ao mesmo tempo: a convivência com os demais participantes e a relação com o público.

Fã do BBB, Linn quer viver a experiência integral de participante, que deseja dançar muito nas festas e dar o máximo de si nas provas de resistência. “Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”, comemora.

Além de Linn da Quebrada, muitos outros famosos apareceram como cotados para o BBB 22 ao longo dos últimos meses. Com o início do pré-confinamento e as dicas dadas por Boninho, diretor da atração, e a o apresentador Tadeu Schmidt, a web chegou em nomes como a cantora Naiara Azevedo, o ator Arthur Aguiar, a dançarina Bruna Gonçalves, a influenciadora digital Jade Picon e a atriz Ellen Rocche.

Outros possíveis famosos convidados para o elenco podem ser Fabiana Karla, Sammy Lee, Larissa Tomásia e Igor Juliani.

Como assistir o BBB 22?

Há duas maneiras de acompanhar o Big Brother Brasil 22. A primeira é a mais convencional, sintonizando diariamente na Globo no horário nobre, logo após a exibição da novela das nove Um Lugar ao Sol.

Outra opção para os fanáticos pela competição é o pay-per-view, transmitido pela plataforma de streaming GloboPlay. Para ter acesso a todas as câmeras do programa, durante 24 horas, é necessário ter um dos planos pagos da plataforma - os preços começam em R$22,90 por mês.

O reality segue no mesmo formato já conhecido pelo público: formação de paredão aos domingos e eliminações às terças. Porém, haverá novidades: após as eliminações, quem comanda a entrevista com o eliminado na #RedeBBB agora é Rafa Kalimann, influenciadora digital e participante do BBB 20. Ana Clara agora apresenta o BBB - A Eliminação ao lado de Bruno de Luca no Multishow.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes