Quem é Paulo Vieira? Conheça a carreira do humorista

Ator vai apresentar o Big Terapia, em que analisará o comportamento dos brothers

O BBB apresenta o Big Terapia, quadro comandado pelo humorista Paulo Vieira. O famoso começou a ganhar destaque em todo o país quando fez parte do Programa do Porchat, na Record. Hoje, o artista é contratado da Globo e já fez parte de outros programas da emissora. Afinal, quem é Paulo Vieira?

Como assistir o Big Terapia com Paulo Vieira 

Quem é Paulo Vieira?

O humorista Paulo Vieira, escalado para o BBB, tem 30 anos e nasceu na cidade de Trindade, em Goiás, mas se mudou ainda criança para Palmas, capital do Tocantins. Ele é ator, apresentador, empresário, diretor e escritor de literatura infantil.

Ainda em 2010, Paulo começou a fazer stand-up comedy na cidade em que morava. O jovem começou a se destacar entre os outros humoristas, e quatro anos depois, venceu o Prêmio Multishow de Humor. Em 2015, foi a vez dele conquistar o prêmio Risadaria de Humor Brasileiro.

Foi em 2016 que o artista ganhou ainda mais projeção quando foi contratado como assistente de Fábio Porchat no extinto Programa do Porchat. Na atração, ele era o ator principal do quadro Emergente Como a Gente, que retratava de forma bem humorada a vida do pobre.

Paulo Vieira foi contratado pela Globo em 2019, onde segue até os dias de hoje. Ao chegar na emissora, fez parte do elenco do Zorra e da Escolinha do Professor do Raimundo, como o personagem Seu Fininho. Também ganhou um quadro no extinto Se Joga, chamado Isso É Muito Minha Vida.

Foi apresentador do Fora de Hora, ao lado de Renata Gaspar, que precisou ser suspenso devido a pandemia de covid-19 no país. Depois, ganhou um quadro no Fantástico chamado Como Lidar? em que, de forma bem humorada, mostrava situações vividas pelos brasileiros durante a quarentena.

Antes de se tornar um dos apresentadores de quadros do humor do BBB, Paulo apresentou o programa culinário Rolling Kitchen Brasil no GNT.

Na internet, ele pode ser assistido em esquetes do humor do Porta dos Fundos no YouTube e no especial de Natal do canal para a Netflix, Se Beber Não Ceie (2015).

O que muita gente não sabe é que Paulo também canta. Em 2017, lançou um EP com quatro músicas escritas por ele, chamado Circo das Pulgas.

Atualmente, Paulo Vieira namora a influenciadora digital Ilana Sales.

270791452 1053605931875130 64303294590688612 n
Paulo vieira e a namorada ilana sales - foto: reprodução/instagram/@paulovieira. Oficial

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes