Como funciona o quarto secreto do BBB 22 com Arthur

Arthur Aguiar vai controlar a casa durante 36 horas no quarto secreto

Arthur Aguiar foi escolhido pelo público para passar 36 horas no QG do big boss e controlar a casa mais vigiada do Brasil. A dinâmica do paredão falso do BBB 22 está diferente neste ano e dará ainda mais poderes para o vencedor da berlinda de mentirinha. Saiba como funciona o quarto secreto.

Como funciona o quarto secreto

O quarto secreto do BBB 22 com Arthur vai funcionar como um mini poder de Big Boss até o meio dia de quinta-feira, o ator assistirá aos participantes por uma grande tela de TV, em um cômodo com decoração all black e algumas mordomias dignas de grupo VIP. O quarto secreto tem uma cadeira gamer e uma mesa de ativação com os comandos, que dão ainda mais poder ao falso eliminado.

O ator poderá ver o tempo todo o que os colegas estão fazendo, mas não conseguirá ouvi-los. Quando algum deles falar sobre Arthur, ele receberá um sinal no quarto secreto e poderá optar em usar um dos cards para liberar o som. Ele também pode optar por liberar um cooler para a casa.

Somente depois que todos os cards forem utilizados, ele poderá usar o 'flashback', que lhe dá o direito de assistir a sua eliminação, desde o discurso de Tadeu Schmidt até a chegada no quarto secreto.

Depois, ele retornará para a casa e surpreenderá todos os colegas com a volta triunfal. Ainda não se sabe se haverá mais alguma vantagem, como imunidade.

Dinâmica do paredão falso bbb 22
Veja como será a dinâmica do paredão falso bbb 22 - foto: reprodução/globo

Quando o eliminado volta para a casa?

Arthur volta para casa depois de 36 horas no quarto, ao meio-dia de quinta-feira, 8 de abril. O tempo dos paredões falsos variam de acordo com cada edição. Em 2021, Carla Diaz passou um pouco menos de 48 horas no quarto secreto assistindo tudo o que se passava na casa mais vigiada do Brasil durante sua ausência.

Em 2019, com Gabriela, e 2018, com Gleici Damasceno, o paredão falso durou poucas horas, assim como em 2017 com Emily Araújo. A dinâmica é uma das mais comentadas pela audiência, mas costuma ser feita antes da reta final do programa.

O paredão falso foi formado logo depois da eliminação de Eslovênia. Linn foi indicada pelo líder Paulo André; Gustavo foi puxado no contragolpe, enquanto Arthur foi indicado por Jessilane e Eliezer levou quatro votos da casa.

Na quinta-feira, haverá uma nova prova do líder. O apresentador Tadeu Schmidt explicará a dinâmica da semana e o que muda com o paredão falso. Ainda não se sabe quando serão as outras berlindas extras, já que o programa anunciou o  'modo turbo' para eliminar seis brothers até a final que acontece em 26 de abril.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes