Como funciona o quarto secreto do BBB 22 com Arthur

Arthur Aguiar vai controlar a casa durante 36 horas no quarto secreto

Arthur Aguiar foi escolhido pelo público para passar 36 horas no QG do big boss e controlar a casa mais vigiada do Brasil. A dinâmica do paredão falso do BBB 22 está diferente neste ano e dará ainda mais poderes para o vencedor da berlinda de mentirinha. Saiba como funciona o quarto secreto.

Como funciona o quarto secreto

O quarto secreto do BBB 22 com Arthur vai funcionar como um mini poder de Big Boss até o meio dia de quinta-feira, o ator assistirá aos participantes por uma grande tela de TV, em um cômodo com decoração all black e algumas mordomias dignas de grupo VIP. O quarto secreto tem uma cadeira gamer e uma mesa de ativação com os comandos, que dão ainda mais poder ao falso eliminado.

O ator poderá ver o tempo todo o que os colegas estão fazendo, mas não conseguirá ouvi-los. Quando algum deles falar sobre Arthur, ele receberá um sinal no quarto secreto e poderá optar em usar um dos cards para liberar o som. Ele também pode optar por liberar um cooler para a casa.

Somente depois que todos os cards forem utilizados, ele poderá usar o ‘flashback’, que lhe dá o direito de assistir a sua eliminação, desde o discurso de Tadeu Schmidt até a chegada no quarto secreto.

Depois, ele retornará para a casa e surpreenderá todos os colegas com a volta triunfal. Ainda não se sabe se haverá mais alguma vantagem, como imunidade.

Dinâmica do paredão falso BBB 22
Veja como será a dinâmica do paredão falso BBB 22 – Foto: Reprodução/Globo

Quando o eliminado volta para a casa?

Arthur volta para casa depois de 36 horas no quarto, ao meio-dia de quinta-feira, 8 de abril. O tempo dos paredões falsos variam de acordo com cada edição. Em 2021, Carla Diaz passou um pouco menos de 48 horas no quarto secreto assistindo tudo o que se passava na casa mais vigiada do Brasil durante sua ausência.

Em 2019, com Gabriela, e 2018, com Gleici Damasceno, o paredão falso durou poucas horas, assim como em 2017 com Emily Araújo. A dinâmica é uma das mais comentadas pela audiência, mas costuma ser feita antes da reta final do programa.

O paredão falso foi formado logo depois da eliminação de Eslovênia. Linn foi indicada pelo líder Paulo André; Gustavo foi puxado no contragolpe, enquanto Arthur foi indicado por Jessilane e Eliezer levou quatro votos da casa.

Na quinta-feira, haverá uma nova prova do líder. O apresentador Tadeu Schmidt explicará a dinâmica da semana e o que muda com o paredão falso. Ainda não se sabe quando serão as outras berlindas extras, já que o programa anunciou o  ‘modo turbo’ para eliminar seis brothers até a final que acontece em 26 de abril.

Você pode gostar também
buy cialis online