Poder do não BBB 22: o que é e como funciona

Dinâmica será realizada na próxima quinta-feira (3)

Na próxima semana, 3 de março, o líder terá o poder do não no BBB 22. Essa é a primeira vez que a dinâmica será aplicada durante o reality - com isso, alguns brothers podem deixar de participar da disputa pela liderança. Abaixo, veja como a regra funciona.

O que é o poder do não BBB 22?

O poder do não do BBB 22 permite que o líder da semana vete alguns brothers de jogarem a prova do líder.

Na próxima semana, o líder poderá vetar até três pessoas da prova. Se caso Larissa, que quebrou o dedo do pé puder participar da competição, ele terá apenas dois poderes. Ou seja, dois ou três brothers terão que esperar mais uma semana para tentarem ganhar a coroa da semana.

Pedro Scooby e Paulo André foram os vencedores da última prova do líder. Os atletas superaram Laís e Jade Picon, que foi eliminada por fazer xixi nas calças. A disputa durou oito horas.

Os dois terão que decidir entre eles quem ficará com a liderança e quem estará imune no próximo paredão durante o programa ao vivo desta sexta-feira (25). Também haverá a divisão entre VIP e xepa.

Larissa e Tiago Abravanel não participaram da prova. A sister não foi liberada pela equipe médica após se machucar durante a última festa. Já o ator e cantor não formou dupla com ninguém e ficou de fora.

+ Quem está no paredão do BBB 22: dupla Arthur e Lucas se dá mal

Quem está no paredão?

Arthur Aguiar e Lucas já estão no paredão. Os dois foram os primeiros eliminados da prova de resistência e foram parar na berlinda. Eles vão disputar a prova bate e volta com a pessoa que for indicada pela casa durante a votação do próximo domingo.

Em um primeiro momento, a dupla que havia sido eliminada primeiro era Gustavo e Douglas Silva. Entretanto, devido a um erro da produção, que revisou as cenas, os dois puderam retornar para o provódromo. "DG e Gustavo, se preparem e voltem para a área de prova!", disse a voz do big boss.

Depois de Arthur e Lucas, Linn da Quebrada e Eslovênia, Eliezer e Vyni, Natália e Jessilane e Douglas e Gustavo foram eliminados respectivamente.

Sobraram Laís e Jade, PA e Scooby. A influenciadora digital, porém, não conseguiu segurar o xixi e precisou sair correndo do local da prova, dando a vitória para os atletas.

Arthur 3
Arthur e lucas já estão no paredão - foto: reprodução/globo

 

Regras da semana

Mais uma vez, a dinâmica da semana será diferente no BBB 22. No programa de hoje, haverá a consagração do líder. PA e Scooby vão decidir entre eles quem fica com a liderança e quem fica com a imunidade. Na próxima quinta, o líder terá o poder do não.

No sábado (26), será realizada a prova do anjo. Domingo é a vez de formar um novo paredão. O anjo imuniza um e o líder indica um. A casa será dividida em duplas e cada um delas dá um voto, em consenso, no confessionário. O brother que fez dupla com o Líder terá voto peso dois.

Arthur, Lucas e o indicado pela casa disputa a prova bate e volta.

Sexta-feira (25): consagração do líder e divisão entre VIP e xepa

Sábado (26): prova do anjo

Domingo (27): formação de paredão + prova bate e volta

Segunda-feira (28): jogo da discórdia

Terça-feira (29): eliminação

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes