Camarote x pipoca do BBB 23: qual a diferença dos grupos no reality?

Reality show tem divisão entre participantes desde edição de 2020.

Uma dinâmica usada desde o Big Brother Brasil 2020 que será repetida no BBB 23 é a divisão entre camarote e pipoca. Mas afinal, o que há de diferente entre eles? Os times compõem tipos distintos de participantes, mas ao longo do jogo são tratados da mesma maneira.

Famosos e anônimos do BBB 23

A divisão entre camarote e pipoca é utilizada desde o BBB 20, edição que repaginou totalmente o programa. A diferença entre os dois grupos é que um é convidado pelo programa e o outro é selecionado pelas inscrições. A divisão de grupos deve aparecer no BBB 23, que começa em janeiro.

O camarote é composto apenas por famosos, este time é o convidado pela produção. Diversos nomes conhecidos da TV, música, internet, entre outras áreas são sondados pelo programa nos meses que antecedem o reality show.

Nem todos eles são de fato selecionados para o programa, alguns ficam de fora da lista oficial próximo ao início do confinamento, como já aconteceu com Camila Loures, que foi chamada para o BBB 21. Porém, após aceitar o convite e passar até pelos exames médicos, a influencer acabou dispensada pela produção. A famosa contou os detalhes nos stories do Instagram no começo de 2022 e revelou chateação com a rejeição.

Já o time pipoca tem um perfil diferente, este grupo é composto por anônimos e é selecionado pelas inscrições do programa. Anualmente, o reality show libera uma extensa ficha de inscrição em seu site oficial. Os interessados respondem a uma série de perguntas e também enviam fotos e vídeos para a produção.

Uma leva de possíveis participantes ganha a chance de seguir na seleção que ocorre por todo o país e passa pela fase de entrevistas. Depois vem a cadeira elétrica, uma das fases finais do processo. Fernanda Keulla, campeã do BBB 13, revelou no programa Sensacional de Daniela Albuquerque como é a temida sabatina. "É igual a você apresentar uma tese de doutorado. Tem uma banca, que são os diretores. É uma sabatina das suas loucuras, de como você reage às situações, coisas da sua personalidade, dos relacionamentos", especificou.

Depois que todos os participantes do camarote do BBB e do time pipoca são selecionados, os brothers e sisters são pré-confinados. Eles ficam em um hotel selecionado pela produção até o dia da estreia do programa, quando são levados para o confinamento oficial do reality show nos estúdios da TV Globo.

Ao longo do jogo, todos são tratados da mesma maneira, com as mesmas regalias, regras e punições. O valor do prêmio disputado pelos grupos é o mesmo. Desde 2010, a quantia estava estacionada em R$ 1,5 milhão, mas no BBB 23 uma mudança foi realizada e agora os participantes podem acumular mais dinheiro durante a competição.

RELACIONADO: história do Big Brother Brasil

Camarote e pipoca
Encontro entre os times camarote e pipoca em 2020. Bbb 23 repetirá dinâmica de famosos e anônimos - foto: reprodução/globo

 

Famosos que passaram pelo Big Brother Brasil 

BBB 20

Manu Gavassi - Cantora e atriz
Bianca Andrade, a Boca Rosa - Influenciadora digital e empresária
Rafa Kalimann - Influenciadora digital
Mari Gonzalez - Influenciadora digital
Gabi Martins - Cantora
Pyong Lee - Ilusionista e Youtuber
Babu Santana - Ator
Lucas Chumbo - Surfista
Petrix Barbosa - Ginasta

BBB 21

Karol Conká - Cantora
Carla Diaz - Atriz
Camilla de Lucas - Influenciadora digital
Pocah - Cantora
Nego Di - Comediante
Lucas Penteado - Ator e cantor
Rodolffo - Cantor
Viih Tube - Youtuber e influenciadora digital
Projota - Rapper
Fiuk - Cantor e ator

BBB 22

Naiara Azevedo – Cantora
Tiago Abravanel – Ator e apresentador
Linn da Quebrada – Cantora e atriz
Douglas Silva – Ator
Jade Picon – Empresária e influencer
Maria – Atriz e cantora
Brunna Gonçalves – Bailarina e influencer
Paulo André – Atleta olímpico
Pedro Scooby – Surfista
Arthur Aguiar – Ator e cantor

Arthur Aguiar é o único camarote coroado campeão até hoje

Arthur Aguiar foi o vencedor do BBB 22 e é até hoje o único famoso a conquistar a coroa de campeão no reality show. Nas edições de 2020 e 2021, integrantes do pipoca ganharam: Thelma Assis no BBB 20 e Juliette Freire no BBB 21.

No entanto, apesar de apenas Arthur conquistar a cobiçada vitória, os segundos e terceiros colocados foram todos famosos desde que o programa começou a mesclar os participantes.

Em 2020, Rafa Kalimann ficou em segundo e Manu Gavassi em terceiro. No BBB 21, Camilla de Lucas foi a segunda colocada e Fiuk ficou em terceiro. Em 2022, Paulo André foi o vice-campeão e Douglas Silva assumiu a terceira colocação. O BBB 23 está prestes a começar e pode mudar este cenário.

Veja como foi a vitória de Arthur:

Leia também

C.A.T: como participar do BBB 23 pelo Whatsapp

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes