Urban Jungle: o que é, inspirações e como adotar a tendência

Que tal apostar em plantas para aumentar a qualidade de vida e decorar a casa? Confira as dicas de como montar uma urban jungle

Está cada vez mais em alta uma decoração mais verde. Assim, a tendência urban jungle ganhou muito destaque e está tornando as casas mais vivas.

Mas você sabe o que é urban jungle e como ela funciona? Preparamos um guia completo sobre a tendência que está cada vez mais forte, com inspirações, dicas e muito mais.

O que é urban jungle?

Na tradução mais literal, urban jungle significa "selva urbana". A tendência consiste em trazer para a decoração de casa um pouco da natureza. Assim, você criará a sua própria floresta em casa.

Essa decoração, além de deixar o espaço mais bonito, traz diversos benefícios e ajuda a melhorar a qualidade de vida. Confira as vantagens de ter uma urban jungle:

  • Purifica e melhora a qualidade do ar;
  • Alivia o estresse;
  • Ameniza a temperatura;
  • Diminui os níveis de ansiedade;
  • Contribui para um ambiente mais aconchegante.

Assim, a urban jungle é uma ótima opção não só para decorar, como também para melhorar a qualidade vida, deixando o ambiente mais leve e agradável.

 

Inspirações de urban jungle

A ideia  de ter uma selva em casa é ter um espaço mais verde, com plantas próprias para interior, deixando um espaço ou toda a casa com diferentes espécies.

Indoor plants
Imagem: reprodução / instagram

A tendência pode ser montada na sala, ao redor do painel da TV, de uma forma muito charmosa. O estilo deixa a sala de estar mais aconchegante.

Plantas para apartamento
Imagem: reprodução / instagram

Assim, urban jungle é uma forma de decorar com um estilo mais humanizado, que traz um pouco mais de pureza para o ar e melhora a qualidade de vida.

Plantas para casa
Imagem: reprodução / instagram

A varanda é um ótimo ambiente para colocar a sua floresta pessoal. Assim, você pode escolher plantas para ambientes abertos, mais ensolarados.

Plantas para varanda
Imagem: reprodução / instagram

As plantas contribuem para um  ambiente mais aconchegante e agradável, melhorando, então,  a qualidade de vida, diminuindo o estresse e ansiedade.

Urban jungle
Imagem: reprodução / instagram

Plantas suspensas, com vasos coloridos, são diversas as formas de montar a sua urban jungle. Assim, você pode deixar a sua selva mais moderninha.

Plantas para apartamento
Imagem: reprodução / instagram

Fotos de plantas na decoração

Urban jungle
Imagem: reprodução / instagram

Você pode optar por montar a sua floresta em qualquer cômodo. Olha que incrível essa inspiração de urban jungle na cozinha, trazendo um charminho a mais para o estilo.

Não há regras, o importante é encher o local de plantas, deixando, então, a casinha bem verde, com o ar mais puro e agradável. Seja em qualquer cômodo.

Plantas para interior
Imagem: reprodução / instagram

Em época de home office, montar um cantinho especial com um toque verde é uma ótima ideia para dias mais agradáveis  e menos estressantes.

Urban jungle
Imagem: reprodução / instagram

Quanto mais planta, melhor. É essa a ideia de ter uma selva particular em casa, deixar a casa mais verde e mais arejada e vibrando boas energias.

Plantas para casa
Imagem: reprodução / instagram

A urban jungle não precisa estar localizada no mesmo lugar, então, você pode espalhar pela casa, deixando algumas plantas na sala de estar, outras no quarto, algumas na cozinha.

Plantas para quarto
Imagem: reprodução / instagram

Como montar a sua urban jungle

Assim, as fotos trazem a inspiração necessária para montar a sua urban jungle, mas, algumas dicas podem ajudar você a montar a sua floresta particular.

Confira as dicas que selecionamos para você:

  • Vá devagar. Não compre diversas plantas de primeira, é preciso ver se a planta vai se adaptar ao ambiente da sua casa. Compre de pouquinho em pouquinho.
  • Escolha um ambiente que tenha entrada de luz.
  • Plantas com muitas folhagens deixam o ambiente mais escuro.
  • Opte por vasos  com estética que orne com a sua decoração.
  • Vasos suspensos com suporte de macramê estão em alta.
  • Prefira plantas que exigem poucos cuidados.
  • Cuidado com os animais e as crianças, algumas plantas podem ser venenosas.

Com essas dicas, você pode montar sua urban jungle, deixando o ambiente mais iluminado, arejado e agradável. Pouco a pouco, você vai perceber o verde tomando conta da sua casinha.

 

Plantas para urban jungle

Mas quais plantas são ideias para uma selva particular? Conheça algumas espécies que são perfeitas para montar o seu jardim interno:

  • Jiboia
  • Ficus Lyrata
  • Pacová
  • Espada de São Jorge
  • Zamioculca
  • Peperomia
  • Begônia
  • Columeia

Com essas plantas, você já começa a montar a sua floresta particular. Você pode optar por algumas plantas que dão flores para deixar o ambiente mais colorido, mas, esse tipo de planta exige cuidado maior.

Por isso, esteja atento na hora de escolher e aproveite para conhecer mais plantas para dentro de casa.

Então, montar uma urban jungle é mais que decorar o ambiente, é contribuir para uma qualidade de vida melhor para os moradores. Já que as plantas auxiliam na purificação do ar, na diminuição do estresse e outros benefícios.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes