Aprenda com as famosas a vestir as cores da Pantone para 2021

Amarelo “Illuminating” e cinza “Ultimate Gray” são as cores escolhidas pela empresa.

A Pantone anunciou as cores para 2021, nesta semana. Depois do azul "Classic Blue" para 2020, a empresa escolheu uma dupla para o próximo ano. O amarelo "Illuminating" e o cinza "Ultimate Gray" vêm com uma mensagem de otimismo e solidez, após os desafios de 2020 com a pandemia do novo coronavírus.

Quais são as cores da Pantone para 2021?

"Duas cores independentes que se unem para nos oferecer inspiração, combinando sentimentos mais profundos de consideração e respeito com a promessa otimista de um dia ensolarado", anunciou a empresa.

O amarelo "Illuminating" é "brilhante, alegre, quente e impregnado pela energia solar, cintilando com vivacidade". Já o cinza "Ultimate Gray" tem as características de ser "emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são duráveis, eternos e o fundamento de uma base firme."

Imagem mostra cores da pantone para 2021: amarela e cinza
(foto: @pantonebr/instagram/reprodução)

Como usar as tonalidades?

O cinza, escolhido pela Pantone, é mais fácil de combinar, por ser neutro. Ter uma peça na cor é garantia de um guarda-roupa mais versátil. O amarelo, por sua vez, destaca o look e tem ganhado espaço em produções monocromáticas, que são a cara do verão 2021. Inspire-se nos looks das famosas:

Cores da Pantone juntas

Imagem mostra isabella fiorentino com as cores da pantone para 2021
(foto: @isabellafiorentino/instagram/reprodução)

A dupla é certeira. Unir amarelo e cinza garante estilo com a cara de 2021. Isabella Fiorentino mostra o efeito das cores juntas, com blusa regata de gola alta e calça cropped (mais curta).

Tudo cinza

Imagem mostra bruna marquezine toda de cinza, cor da pantone para 2021
(foto: @brunamarquezine/instagram/reprodução)

Que tal vestir look todo cinza? O resultado é elegante, como mostra Bruna Marquezine com peças de alfaiataria da Fenty. É importante lembrar que a cor é neutra e, portanto, combina com todas as outras.

Amarelo total

Imagem mostra patricia poeta vestida de amarelo, eleito pela pantone para 2021
(foto: @patriciapoeta/instagram/reprodução)

Look todo amarelo tem a cara do verão por iluminar. Patricia Poeta o deixou ainda mais interessante ao seguir a proposta do tom sobre tom, que quebra o ar monótono de algumas combinações com uma cor só. Repare que, mesmo a blusa sendo um pouco mais clara que a calça, a interrupção visual é bem leve, o que garante o efeito alongador típico da monocromia.

Color block

Imagem mostra patricia poeta com look amarelo e laranja
(foto: @patriciapoeta/instagram/reprodução)

Já ouviu falar em color blocking? Consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático, com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes). Dá para brincar bastante com o amarelo, escolhido pela Pantone para 2021. Patricia Poeta o vestiu com laranja. Também confere resultado "diferentão", repleto de informação de moda, com roxo ou azul.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes