Retrospectiva 2020: 10 mortes de famosos que marcaram o ano

Diego Maradona e Tom Veiga, intérprete do Louro José, são os dois nomes mais buscados no Google.

Fim de ano é tempo de retrospectiva. O Google apresentou os rankings de termos mais pesquisados e um deles é o de mortes de famosos em 2020. O nome mais digitado nas buscas brasileiras foi o do jogador de futebol argentino Diego Maradona, que morreu em novembro, aos 60 anos.

A lista divulgada pelo Google traz dez nomes. Depois de Diego Maradona, vem Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa “Mais Você” Depois, é a vez de Kobe Bryant, Naya Rivera, Flávio Migliaccio, Chadwick Boseman, Rodrigo Rodrigues, Fernando Vanucci, Arnaldo Saccomani e Moraes Moreira. Relembre:

1 - Diego Maradona

Morreu no dia 25 de novembro, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes nomes do esporte e maior ídolo do futebol argentino, sofreu um mal súbito enquanto se recuperava de uma cirurgia no cérebro.

Primeiro, o astro foi internado às pressas, com sintomas de anemia e descobriram uma pequena hemorragia no seu cérebro. Após mais de uma semana de internação, recebeu alta no dia 12 de novembro e, dias depois, faleceu em casa.

2 - Tom Veiga

Imagem mostra tom veiga, intérprete de louro josé
(foto: reprodução)

Intérprete do Louro José no programa “Mais Você”,  foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 1 de novembro. Aos 47 anos, tinha um aneurisma cerebral, que se rompeu e provocou um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Ao lado de Ana Maria Braga, o personagem se tornou um dos maiores ícones da história da televisão brasileira.

3 - Kobe Bryant

Imagem mostra kobe bryant
(foto: @kobebryant/instagram/reprodução)

Aos 41 anos, morreu no dia 26 de janeiro em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. O ex-jogador da NBA viajava com Gianna, sua filha de 13 anos, e outras sete pessoas. Não houve sobreviventes.

4 - Naya Rivera - mortes de famosos em 2020

Imagem mostra naya rivera com microfone nas mãos
(foto: @nayarivera/instagram/reprodução)

Conhecida por interpretar Santana na série "Glee", a atriz de 33 anos morreu após afogamento acidental. Desapareceu no dia 8 de julho, em um passeio com o filho. O garoto de 4 anos foi encontrado sozinho no barco e afirmou que sua mãe o ajudou a subir na embarcação antes de desaparecer. O corpo foi encontrado no dia 13 do mesmo mês.

5 - Flávio Migliaccio

Imagem mostra ator flávio migliaccio
(foto: tv globo/divulgação)

Aos 85 anos, o corpo do ator foi encontrado em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, pelo caseiro. Ele morreu no dia 4 de maio. Ele deixou uma carta à família em que diz que a humanidade “não deu certo”.

6 - Chadwick Boseman

Imagem mostra rosto do ator chadwick boseman, que morreu em agosto em decorrência de câncer
(foto: @chadwickboseman/instagram/reprodução)

Aos 43 anos, ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos, em agosto. É conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel.

7 - Rodrigo Rodrigues - mortes de famosos em 2020

Imagem mostra rodrigo rodrigues, que morreu de complicação de covid-19
(foto: @rr_tv/instagram/reprodução)

Jornalista morreu por complicações decorrentes da Covid-19, em julho. Era apresentador da Globo e do SporTV, tinha 45 anos e foi vítima de trombose venosa cerebral.

8 - Fernando Vanucci

Imagem mostra fernando vannucci, que morreu de infarto neste ano
(foto: @fernandovannucci/instagram/reprodução)

No dia 24 de novembro, morreu de infarto, aos 69 anos. Era locutor, apresentador e comentarista esportivo.

9 - Arnaldo Saccomani

Imagem mostra arnaldo saccomani
(foto: @arnaldosaccomanitv/instagram/reprodução)

O produtor musical morreu aos 71 anos, no dia 27 de agosto. Conhecido do grande público por sua participação como jurado de programas de TV como "Ídolos" e "Qual é o seu talento?", teve complicações renais. Em junho de 2019, foi diagnosticado com uma rara doença renal, chamada de uremia, que é o excesso de ureia no sangue, quando os rins não filtram mais adequadamente.

10 - Moraes Moreira - mortes de famosos em 2020

Imagem mostra morais moreira
(foto: @moraesmoreiraoficial/instagram/reprodução)

Aos 72 anos, o músico morreu no dia 13 de abril após sofrer um infarto agudo do miocárdio.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes