Retrospectiva 2020: 10 mortes de famosos que marcaram o ano

Diego Maradona e Tom Veiga, intérprete do Louro José, são os dois nomes mais buscados no Google.

Fim de ano é tempo de retrospectiva. O Google apresentou os rankings de termos mais pesquisados e um deles é o de mortes de famosos em 2020. O nome mais digitado nas buscas brasileiras foi o do jogador de futebol argentino Diego Maradona, que morreu em novembro, aos 60 anos.

A lista divulgada pelo Google traz dez nomes. Depois de Diego Maradona, vem Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa “Mais Você” Depois, é a vez de Kobe Bryant, Naya Rivera, Flávio Migliaccio, Chadwick Boseman, Rodrigo Rodrigues, Fernando Vanucci, Arnaldo Saccomani e Moraes Moreira. Relembre:

1 – Diego Maradona

Morreu no dia 25 de novembro, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes nomes do esporte e maior ídolo do futebol argentino, sofreu um mal súbito enquanto se recuperava de uma cirurgia no cérebro.

Primeiro, o astro foi internado às pressas, com sintomas de anemia e descobriram uma pequena hemorragia no seu cérebro. Após mais de uma semana de internação, recebeu alta no dia 12 de novembro e, dias depois, faleceu em casa.

2 – Tom Veiga

Imagem mostra tom veiga, intérprete de louro josé
(foto: reprodução)

Intérprete do Louro José no programa “Mais Você”,  foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 1 de novembro. Aos 47 anos, tinha um aneurisma cerebral, que se rompeu e provocou um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Ao lado de Ana Maria Braga, o personagem se tornou um dos maiores ícones da história da televisão brasileira.

3 – Kobe Bryant

Imagem mostra kobe bryant
(foto: @kobebryant/instagram/reprodução)

Aos 41 anos, morreu no dia 26 de janeiro em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. O ex-jogador da NBA viajava com Gianna, sua filha de 13 anos, e outras sete pessoas. Não houve sobreviventes.

4 – Naya Rivera – mortes de famosos em 2020

Imagem mostra naya rivera com microfone nas mãos
(foto: @nayarivera/instagram/reprodução)

Conhecida por interpretar Santana na série “Glee”, a atriz de 33 anos morreu após afogamento acidental. Desapareceu no dia 8 de julho, em um passeio com o filho. O garoto de 4 anos foi encontrado sozinho no barco e afirmou que sua mãe o ajudou a subir na embarcação antes de desaparecer. O corpo foi encontrado no dia 13 do mesmo mês.

5 – Flávio Migliaccio

Imagem mostra ator flávio migliaccio
(foto: tv globo/divulgação)

Aos 85 anos, o corpo do ator foi encontrado em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, pelo caseiro. Ele morreu no dia 4 de maio. Ele deixou uma carta à família em que diz que a humanidade “não deu certo”.

6 – Chadwick Boseman

Imagem mostra rosto do ator chadwick boseman, que morreu em agosto em decorrência de câncer
(foto: @chadwickboseman/instagram/reprodução)

Aos 43 anos, ator lutava contra câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos, em agosto. É conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel.

7 – Rodrigo Rodrigues – mortes de famosos em 2020

Imagem mostra rodrigo rodrigues, que morreu de complicação de covid-19
(foto: @rr_tv/instagram/reprodução)

Jornalista morreu por complicações decorrentes da Covid-19, em julho. Era apresentador da Globo e do SporTV, tinha 45 anos e foi vítima de trombose venosa cerebral.

8 – Fernando Vanucci

Imagem mostra fernando vannucci, que morreu de infarto neste ano
(foto: @fernandovannucci/instagram/reprodução)

No dia 24 de novembro, morreu de infarto, aos 69 anos. Era locutor, apresentador e comentarista esportivo.

9 – Arnaldo Saccomani

Imagem mostra arnaldo saccomani
(foto: @arnaldosaccomanitv/instagram/reprodução)

O produtor musical morreu aos 71 anos, no dia 27 de agosto. Conhecido do grande público por sua participação como jurado de programas de TV como “Ídolos” e “Qual é o seu talento?”, teve complicações renais. Em junho de 2019, foi diagnosticado com uma rara doença renal, chamada de uremia, que é o excesso de ureia no sangue, quando os rins não filtram mais adequadamente.

10 – Moraes Moreira – mortes de famosos em 2020

Imagem mostra morais moreira
(foto: @moraesmoreiraoficial/instagram/reprodução)

Aos 72 anos, o músico morreu no dia 13 de abril após sofrer um infarto agudo do miocárdio.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.