Afastado da TV, Silvio Santos vai voltar a apresentar no SBT?

Apresentador e dono do SBT não está mais a frente de seu programa.

Dono do SBT e um dos maiores comunicadores da televisão, Silvio Santos não grava em seu canal há mais de 9 meses, e não participou nem mesmo do especial de 60 anos do programa que leva seu nome. Assim, o público fica curioso sobre os planos e futuro do apresentador de 92 anos de idade. Afinal, ele vai voltar a apresentar ou não?

Silvio Santos se aposentou?

Silvio Santos não anunciou aposentadoria, mas não deve voltar ao comando fixo de seu programa no SBT, que é apresentado por sua filha Patrícia Abravanel atualmente. O famoso está afastado das gravações do Programa Silvio Santos desde setembro de 2022.

Nos primeiros meses de 2023, Silvio passou férias nos Estados Unidos e retornou ao país em meados de abril. Cotado ainda para algumas aparições esporádicas em quadros do programa dominical, como o famoso Jogo dos Pontinhos, Silvio Santos chegou a ser confirmado em gravações do quadro pela assessoria do canal durante seu retorno ao país, mas depois voltou atrás e não filmou nada.

De acordo com o contato que a Folha de São Paulo fez com a emissora na época da desistência, Silvio Santos não estava com problemas de saúde, o único motivo para cancelar as gravações do Jogo dos Pontinhos inédito seria apenas por "falta de vontade do próprio apresentador e desânimo de sair de casa nos últimos tempos".

Ao que tudo indica, Silvio Santos não pretende retornar. Além de cancelar as gravações em abril, pouco antes, em meados de fevereiro, a coluna de Flavio Ricco, no R7, já havia adiantado que pessoas próximas do dono do SBT revelaram que o apresentador não tinha mais interesse em voltar ao comando da atração semanal de domingo.

Em outubro do ano passado, o empresário já dava indícios de seu afastamento definitivo e comentou para o jornalista Roger Turchetti, em entrevista ao canal Intervenção, que estava com "preguiça".

Silvio Santos era apresentador fixo em seu programa semanal até a pandemia da covid-19, época em que o veterano foi afastado pela segurança de sua saúde. No segundo semestre de 2021, ele voltou a gravar, mas após contrair covid, ficou novamente isolado. Depois disso, ele voltou esporadicamente ao programa, que passou a ter Patrícia Abravanel como apresentadora fixa.

Apesar de estar longe dos palcos e câmeras, Silvio Santos tem avaliado a programação do SBT e detalhes de bastidores do canal. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, ao retornar de suas férias nos Estados Unidos, Silvio se reuniu com o presidente do Grupo José Roberto Maciel, a filha Daniela, que é vice-presidente do canal, e a filha Renata, presidente do conselho e administração, entre outros executivos da emissora, para discutir números e planos futuros.

Veja também - Quem é a esposa de Silvio Santos? Conheça Íris Abravanel

Como vai ficar o Programa Silvio Santos?

O Programa Silvio Santos é comandado por Patrícia Abravanel desde que o pai se afastou dos estúdios do canal e que ficar com o projeto de forma definitiva, já que o comunicador não tem planos de retornar. Se Silvio voltar a gravar, ele deve aparecer apenas em quadros e programas pontuais.

Segundo fontes próximas ao dono do SBT, ouvidas pelo jornalista Flavio Ricco, do R7, Silvio está feliz com o desempenho da filha no projeto dominical.

Em abril, o programa comandado pela herdeira chegou a bater a concorrente Record e ficou em segundo lugar na audiência. De acordo com dados do Kantar Ibope, no dia 23 de abril, o programa ficou com 7,25 pontos de média entre às 20h e 00h04, superando os 6,8 pontos do canal de Edir Macedo, que durante o período exibiu o Domingo Espetacular e o Câmera Record.

Patrícia abravanel
Patrícia abravanel ficou no lugar do pai no programa semanal de domingo - foto: reprodução/sbt

 

Confira - Qual é a filha caçula de Silvio Santos?

Qual é o valor do patrimônio do Silvio Santos?

Segundo um levantamento da Forbes Brasil de dezembro de 2022, o patrimônio de Silvio Santos e a família Abravanel é avaliado em R$ 1,63 bilhão. A lista completa do site reuniu 284 ricaços brasileiros e deixou o dono do SBT na posição de número 198.

Ainda de acordo com dados da Forbes, entre 2022 e o ano anterior, a quantia do comunicador passou por uma queda. Até 2021, o patrimônio era maior e avaliado em R$ 1,70 bilhão.

Leia também - Quem são os 13 netos do Silvio Santos? Conheça a família

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes