10 famosas séries coreanas para assistir em 2021

Títulos vão de comédia romântica a ficção científica

Além do k-pop, que tem feito um enorme sucesso no mundo inteiro, as séries coreanas também ganharam espaço no coração dos brasileiros. Os fãs dos k-dramas podem assistir alguns títulos do gênero, que estão disponíveis em plataformas de streaming  como Netflix e Viki. O DCI preparou uma lista de dez seriados coreanos para você assistir e conhecer ainda mais as produções asiáticas.

The K2 - Séries coreanas

Kim Je Ha (Ji Chang Wook)é um soldado fugitivo que fez parte do serviço secreto. Ele guarda um  grande segredo durante sua estadia no Iraque. Ao retornar para a Coreia do Sul, Kim é contratado como guarda-costas e um candidato à presidência pela própria esposa do político, Choi Jin Yoo (Song Yoon Ah). No cargo, ele se envolve em intrigas pessoas e políticas. A primeira temporada de K2 pode ser assistida na Netflix.

Séries coreanas
Cena de the k2 (foto: reprodução)

Um Pedaço da Sua Mente - Séries coreanas

Com doze episódios também disponibilizados no Viki, a série conta a história de Moon Ha Won (Jung Hae In), um brilhante programador de inteligência artificial. Ele descobre que uma das suas invenções reage a sons de seu passado e traz de volta um relacionamento que nunca esqueceu. Ele conhece Han Seo Woo (Chae Soo Bin), uma engenheira de gravação de música clássica e os dois começam uma jornada que os levam a um caminho inesperado.

Séries coreanas
Jung hae in e chae soo bin (foto: reprodução)

Irei Quando o Tempo Estiver Bom

A violoncelista Hae Won (Park Min Young) decide se mudar de volta para sua cidade natal em busca de tranquilidade. Fechada para o amor, ela conhece Eun Seop (Seo Kang Joon), dono de uma pequena livraria. Sua percepção sobre o amor muda e os dois começam a se sentir atraídos um pelo outro. Irei quando o tempo estiver bom é uma série original Viki  e possui 16 episódios.

Irei quando o tempo estiver bom
Foto: reprodução/viki

Primeira Vez Amor - Séries coreanas

Na série Primeira Vez Amor, Yun Tae-o (Ji Soo) passa a morar com seus melhores amigos de faculdade. Enquanto dividem o mesmo teto, os jovens descobrem o amor, amizade e outros sentimentos. As duas primeiras temporadas, com oito episódios cada, estão disponíveis na Netflix.

Primeira vez amor
Elenco de primeira vez amor (foto: divulgação)

Beleza Verdadeira

Beleza Verdadeira gira em torno da história de Im Ju-gyeong (Moon Ga-young), uma jovem maquiadora que jamais aparece em público de cara lavada. A garota só revela seu rosto verdadeiro para Lee Su-ho (Cha Eun-woo), por quem está apaixonada. A comédia romântica pode ser assistida pelo Viki.

Séries coreanas beleza verdadeira
Cena de beleza verdadeira (foto: reprodução/tvn)

Tudo Bem Não Ser Normal

Go Moon Young (Ye-ji Seo) e Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim) vivem realidades bem diferentes um do outro. Ela é uma bem sucedida autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade antissocial e nunca teve a oportunidade de amar ninguém. Ele um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor. O caminho dos dois se cruza, eles se conhecem e juntos, passam a superar seus problemas emocionais. A primeira temporada de Tudo Bem Não Ser Normal está disponível na Netflix.

Tudo bem não ser normal
Elenco de tudo bem não ser normal (foto: reprodução/tvn)

Holo, Meu Amor - Séries coreanas

Diferente dos tradicionais romances coreanos, Holo, Meu Amor é uma ficção científica que conta a história de uma mulher solitária com cegueira facial, o que faz com que ela tenha dificuldade em enxergar os rostos das pessoas. Ela encontra um amor inesperado ao iniciar uma relação com um holograma que possui forma humana. A minissérie está disponível na Netflix.

Holo, meu amor - séries coreanas
Cena da segunda temporada de holo, meu amor (foto: reprodução/netflix)

Relacionado: Rotina Coreana: 10 passos para uma pele perfeita

Goblin

Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal que possui a missão de proteger a alma dos humanos. Mas, ao longo da trama, ele decide que quer abrir mão de sua imortalidade. Para isso, ele precisa se casar com uma humana, e passa a investir todos os seus esforços para conquistar Ji Eun-tak (Kim Go-eun). Goblin pode ser assistida no Viki.

Goblin
Elenco de goblin (foto: reprodução)

Vincenzo

Vincenzo (Joong-ki Song) é um advogado que trabalha para a máfia italiana. Ao visitar a Coréia do Sul, ele se envolve em uma batalha contra um poderoso conglomerado que não pode ser punido pela lei, em busca da vingança. A série está disponível na Netflix.

Vincenzo
Vincenzo - foto: reprodução

Memórias de Alhambra

A série acompanha Yoo Jin Woo (Hyun Bin) é o CEO de uma empresa de investimentos da Coreia do Sul. Ele viaja para a Espanha e resolve se hospedar em um albergue, onde conhece a jovem Jung Hee Joo (Park Shin-Hye). Um estranho incidente acontece e o mundo virtual e real começam a se misturar.

Memórias de alhambra
Memórias de alhambra, série coreana - foto: reprodução

Veja também:

Confira 27 filmes e séries que vão entrar na Netflix em julho de 2021

Relembre quem saiu da Globo e foi para a Band

Saiba quem é o pai e veja o final de Tiago em A Vida da Gente

 

 

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de mádyla
    Mádyla Diz

    Muito bom, mas você deveria acrescentar ícones como:itaweon class,vagabond, caçadores de demônios, w, enquanto você dormia, amei que trouxe goblin meu preferido e vincezo tbm, tbm amo holo
    o início tá pouco chamativo

  2. Avatar de claudia camargo
    CLAUDIA CAMARGO Diz

    Já assisti todos e muito mais…ADOROOOOO 💜

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes