Anya Taylor: quem é a atriz principal de O Gambito da Rainha

Conheça mais sobre a jovem atriz que nos emocionou em O Gambito da Rainha

Que a série O Gambito da Rainha está fazendo o maior sucesso, não podemos negar, mas boa parte desse sucesso deve-se à Anya Taylor-Joy, a atriz protagonista. 

Anya interpreta Elizabeth Harmon na nova série da Netflix, uma jovem prodígio que se torna profissional no xadrez. 

O Gambito da Rainha é uma minissérie produzida pela Netflix e é baseada em um livro de mesmo nome, lançado em 1983. Com ambientação e figurinos incríveis, a série promete prender sua atenção.

Mas não é só isso! The Queen’s Gambit conta com a atuação impecável de Anya Taylor. Essa jovem atriz desperta uma enorme curiosidade entre os fãs.

Por isso, vamos apresentar um pouco mais sobre essa jovem atriz que deixou os espectadores apaixonados com o seu novo papel na série da Netflix.

 

 Quem é Anya Taylor? 

Anya taylor em peaky blinders
Imagem: reprodução bbc

Anya Taylor-Joy é uma atriz norte-americana de apenas 24 anos. Com 7 anos de carreira, Anya tem mostrado um grande destaque no cinema. 

A jovem atriz, em O Gambito da Rainha, emocionou milhares de pessoas com a sua atuação impecável. 

Conheça algumas fatos curiosos sobre ela: 

    O Gambito da Rainha não é a primeira produção de época que Anya Taylor está presente. Ela é bem capacitada para séries e filmes antigos.  Anya, apesar de norte-americana, tem descendência argentino-britânica e passou boa parte da sua vida morando na Argentina.  Ela foi escalada para ser a versão mais jovem de Furiosa, interpretada por Charlize Theron, em Mad Max: A Estrada da Fúria. Aos 16 anos, ela escreveu uma carta para seus pais pedindo para largar a escola e se dedicar a atuação. Anya começou a trabalhar como modelo antes de virar atriz.

Então, essa jovem atriz é uma das apostas para o mundo do cinema nos próximos anos. A sua atuação eIm The Queen’s Gambit é uma das provas disso. 

Filmografia de Anya Taylor

Apesar de ser jovem, Anya já participou de 13 filmes e 4 séries ao longo dos seus 7 anos de carreira. 

Então, se você curtiu a interpretação da atriz em The Gambit’s Queen, que tal maratonar os principais títulos que contam com a participação de Anya?

 

Peaky Blinders

Anya Taylor-Joy interpretou Gina Grey em uma das séries mais famosas disponíveis na Netflix. Em Peaky Blinders, Anya desempenhou um bom papel. 

Os Novos Mutantes

Além disso, Anya também fez um filme que ganhou destaque no mundo dos super-heróis. Ao lado de Maisie Williams, Anya participou do filme Os Novos Mutantes. Ela interpretou Illyana Rasputin. 

Emma

Emma woodhouse
Imagem: reprodução / working title films

Um dos principais papeis de Anya Taylor-Joy. A atriz interpreta Emma Woodhouse nesse título baseado em um livro de Jane Austin. 

A Bruxa

Apesar de jovem, Anya se tornou uma atriz com uma filmografia bastante diversificada. Talvez, esse tenha sido o papel de grande destaque da jovem atriz. Ela atua como uma das principais personagens do filme, interpretando Thomasin.

Fragmentado

Anya Taylor interpreta Casey Cooke em um dos melhores filmes dos últimos anos. Fragmentado é um dos filmes com melhores avaliações em sites de cinema.

Além disso, ela também atua em Vidro, sequência do filme Fragmentado. É outro título com avaliações excelentes. 

Assim, você já pode começar a maratonar os filmes e séries com Anya para matar a saudade de O Gambito da Rainha.

O Gambito da Rainha: vai ter segunda temporada?

A série O Gambito da Rainha  conquistou milhares de fãs no mundo inteiro. A produção da Netflix, lançada no ano de 2020, tem 7 episódios e é uma minissérie. 

Mas o que isso significa? The Queen’s Gambit vai ganhar uma sequência? Não. As minisséries da Netflix são chamadas de séries limitadas.

Ou seja, todos os problemas são resolvidos até o último episódio.  Contudo, é algo que pode mudar. Com o sucesso da série, é possível que os produtores resolvam acrescentar uma temporada para matarmos a saudade de Beth Harmon.

Então, o que nos resta é relembrar o quanto a série foi incrível em diversos aspectos. Saiba mais sobre a série aqui

Outras séries limitadas da Netflix 

Além de O Gambito da Rainha, você pode encontrar outros títulos limitados na Netflix para maratonar em apenas um dia. Confira as nossas dicas:

    Olhos Que Condenam Inacreditável People X O.J Simpson  Alias Grace Não Ortodoxa
  • Madam C.J Walker
  • Dirty John

Essas são algumas das séries que você vai se deliciar com episódios mais longos, mas em menor quantidade. É uma ótima opção para quem ficou órfão da série. O Gambito da Rainha é uma série incrível, isso podemos atestar. E, mais ainda, Anya Taylor é uma grande surpresa dessa produção da Netflix. 

Você já assistiu The Queen’s Gambit? Comenta com a gente o que você achou da série e da atuação da jovem atriz!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes