Bridgerton: descubra tudo sobre a nova série da Netflix que virou febre

Conheça mais sobre a nova série da Netflix: curiosidades, elenco e mais

A nova série da Netflix está fazendo muito sucesso e conquistou os espectadores. Bridgerton é uma adaptada de um livro e que traz luxo, sensualidade e os bastidores da alta sociedade de Londres durante o século 19.

Assim, a série traz um drama de época com tudo que há direito: bailes, palácios, vestidos, jardins, mesas de jantar elaboradas e muito mais.

Além disso, a série traz diversas curiosidades, alguns pontos fortes e outros pontos fracos. Por isso, preparamos um guia completo do que você precisa saber sobre Bridgerton.

 

Sobre o que fala a série Bridgerton?

Inspirada nos livros de Julia Quinn, a série conta a história de Daphe, uma herdeira da família Bridgerton. Daphne deve honrar com a sociedade e conquistar um bom casamento. Mas, Daphne também deseja encontrar o grande amor da sua vida. Porém, conciliar esses dois desejos parece impossível.

Ao mesmo tempo, em que busca alcançar o amor, Daphne é vítima de fofoca e tem seus pretendentes descartados por seu irmão. Mas, Daphne conhece um solteiro cobiçado, Duque de Hastings, e os dois criam uma grande atração um pelo outro, mesmo jurando não ter nada sério.

O elenco

Agora que você conhece a história da série da Netflix, é hora de conhecer os personagens e o elenco da produção. Confira quem é quem em Bridgerton:

Daphne Bridgerton

A personagem principal é interpretada por Phoebe DyvenorDaphne é a filha mais velha de uma das famílias mais poderosas de Londres. Com uma personalidade forte e muito sonhadora, Phoebe consegue dar vida para a personagem.

Simon Basset, o Duque de Hastings

Regé-Jean Page interpreta o Duque de Hastings, Simon Basset. Um solteiro mulherengo e muito determinado no que deseja para a vida. Apesar de ter uma boa performance, a crítica não perdoou a falta de expressão de Page em alguns momentos cruciais da série.

Bridgerton
Imagem: reprodução / netflix

Anthony Bridgerton

O irmão de Daphne é interpretado por Jonathan Bailey e tem uma personalidade muito forte. Anthony é o responsável por tocar os negócios da família e adora implicar com a irmã, mas a defende sempre.

Anthony
Imagem: reprodução / netflix

Lady Whistledown

A voz da fofoqueira de plantão do século 19 em Londres é a voz de nada mais, nada menos que Julie Andrews,  a rainha dos filmes O Diário da Princesa. 

O elenco de Bridgerton é amplo, mas a história é bem focada nesses quatro personagens, tendo também a presença importante de outros membros da família.

Curiosidades sobre Bridgerton

Além da história apaixonante, a série traz algumas curiosidades que a tornam ainda mais interessantes. Confira alguns pontos importantes sobre a produção:

  • É dirigida por Shonda Rhimes, a mesma de Grey's Anatomy; 
  • A série é muito comparada com Gossip Girl, pela presença de uma fofoqueira que espalha boatos sobre as personalidades de Londres;
  • A rainha Charlotte é inspirada em uma mulher que existiu na realidade;
  • A trilha sonora, apesar de ser uma série de época, é repleta de pop contemporâneo.

Essas são algumas curiosidades sobre a série que já se tornou uma das mais assistidas do streaming e que promete fazer ainda mais sucesso.

Pontos fortes e fracos da série

Figurino de bridgerton
Imagem: reprodução / netflix

Apesar de estar fazendo muito sucesso, a série traz alguns pontos fracos observados pela crítica e por alguns espectadores. Mas, isso não torna a série ruim. Conheça mais sobre os pontos fortes e fracos de Bridgerton:

Pontos fortes de Bridgerton

  • Representatividade: assim como as séries de Shondaland, Bridgerton traz uma representatividade essencial;
  • Figurino:  o figurino e representação visual da série é impecável;
  • Adaptação fiel: um ponto forte da série é estar seguindo fielmente o livro de origem.

Pontos fracos

  • Trilha sonora: muitas críticas sobre a trilha sonora da série, que é de época, mas as músicas são contemporâneas;
  • Atuação: em alguns momentos, os atores desejam a desejar em expressões.

Esses são alguns dos pontos fracos e fortes notados pela crítica, mas que não diminuem a qualidade da série, que já foi assistida por milhões de assinantes da Netflix. 

Assim, Bridgerton chegou para emocionar e apaixonar os espectadores. Ainda não há confirmação de uma segunda temporada da produção, mas a expectativa é de que a série tenha continuação, já que Quinn escreveu nove livros sobre a história dos irmãos Bridgerton. 

Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre a nova série que está conquistando o mundo. O que você achou e o que espera para a segunda temporada da produção?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes