Bruno Luperi e Paula Barbosa: qual o parentesco entre eles?

Pantanal tem vários atores que fazem parte da mesma família

Bruno Luperi e Paula Barbosa ambos têm ligação com Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão de Pantanal. O dramaturgo é o responsável pelo roteiro do remake em exibição na Globo, enquanto a atriz interpreta Zefa. Muita gente não sabe, mas os famosos fazem parte da mesma família.

Qual a relação entre Bruno Luperi e Paula Barbosa?

Bruno Luperi e Paula Barbosa são primos. O autor do remake de Pantanal na Rede Globo é neto de Benedito Ruy Barbosa e filho de Edmara Barbosa, filha do veterano. Já a atriz é filha de Edilene Barbosa, a caçula do autor renomado.

Os dois não são os únicos membros da família que estão no folhetim. Mareliz Rodrigues, a Matilde, é sobrinha de Benedito e também é prima de Bruno Luperi. A personagem trabalha na empresa de José Leôncio (Marcos Palmeira) e vive em conflito com Davi (Lucci Ferreira), que nunca deixa a colega manifestar suas ideias e sempre a reprime.

O que muita gente não sabe é que Mareliz foi casada com Claudio Galvan, que interpreta Ari - o personagem virou meme nas redes sociais por sempre falar "câmbio" na novela.

No último capítulo, mais dois familiares de Benedito vão aparecer na trama. Os filhos de Bruno Luperi, Theo e Lia, são as crianças que vão interpretar os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma (Camila Morgado) após o salto no calendário que o folhetim vai dar.

"Ter quatro gerações envolvidas nessa história agora, poder fazer a adaptação e pra fechar ter os filhos fazendo participação... isso, de certa forma, faz valer a máxima da música que o Marcus Viana compôs: 'Os filhos dos filhos dos nossos filhos verão'", disse o dramaturgo ao Gshow.

A família de Benedito Ruy Barbosa é repleta de estelas. Além de Bruno, Paula e Mareliz, suas filhas Edmara e Edilene Barbosa também são escritoras e roteiristas de telenovelas. Entre os projetos que as irmãs já trabalharam estão Velho Chico (2016), Meu Pedacinho de Chão (2014), Paraíso (2009), Sinhá Moça (2006), Cabocla (2004) e mais.

Bruno 2
Bruno luperi e paula barbosa são netos de benedito ruy barbosa - foto: reprodução/tv globo

 

Pantanal tem mais atores em família

Não é só Bruno Luperi e Paula Barbosa que estão em família em Pantanal. Outros atores que são parentes contracenam juntos no remake.

Almir Sater e Gabriel Sater são o exemplo mais famoso. Almir interpreta Eugênio, o chalaneiro, enquanto Gabriel interpreta Trindade. Os atores são pai e filho e já até participaram de um duelo musical juntos durante uma das rodas de viola.

Inclusive, Gabriel interpreta o mesmo papel de seu pai em 1990. Foi Almir quem viveu o peão cramulhão na primeira versão da trama. O personagem fez muito sucesso na época e fez com que o famoso fosse convidado para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, novela que sucedeu Pantanal na TV Manchete. Neste ano, seu filho também tem conquistado o carinho da audiência.

Outros atores que são parentes e participaram da novela são Isabel Teixeira, Renato Teixeira e Chico Teixeira, a Maria Bruaca e o Quim da primeira e segunda fase.

Isabel Teixeira interpreta Maria Bruaca em Pantanal, um dos grandes destaques do folhetim e uma das personagens mais populares entre o público. Ela e Chico Teixeira, o Quim da primeira fase, são filhos do cantor Renato Teixeira, que fez uma participação especial interpretando Quim já idoso.

"Essa sensação que o pai sente pelo filho, pode ser ele como ator, como médico, como jogador de futebol, sei lá, quando você vê que se realizou, é muito interessante", disse Renato em entrevista ao G1 sobre o sucesso de Isabel na novela.

Pantanal fica no ar até o começo deste ano, quando será substituída por Travessia, de Gloria Perez.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes