Calixto O Cravo e a Rosa: por onde anda o ator Pedro Paulo Rangel

Famoso está longe da TV há anos.

Afastado das telinhas desde 2017, os fãs do ator Pedro Paulo Rangel podem matar a saudade dele com a reprise da obra Walcyr Carrasco e Mário Teixeira nas tardes da TV Globo. Calixto em O Cravo e a Rosa é um dos personagens do núcleo caipira do folhetim.

Como está o ator Pedro Paulo Rangel, o Calixto de O Cravo e a Rosa

O ator Pedro Paulo Rangel está atualmente com 73 anos de idade e não atua mais. O famoso se afastou das câmeras em 2017, quando interpretou pela última vez um personagem na televisão, Isidoro na série Prata da Casa, ele tem se dedicado a um programa de rádio e o cuidado com a saúde.

Em 2019, Pedro Paulo contou em entrevista ao O Globo que não pretende mais voltar a atuar em novelas. "Não tenho mais saúde para me dedicar a um trabalho intenso de 11 meses com eventuais externas à noite”, disse.

Além disso, ele tem focado em se manter saudável, já que tem uma doença respiratória crônica e precisou tomar cuidado com seu isolamento durante a pandemia do covid-19.

Atualmente, Pedro Paulo Rangel tem aparecido nas telinhas com a reprise de O Cravo e a Rosa e apresenta todos os domingos o programa Torna Viagem na Radio MEC, sempre às 20h00.

Ator
Ator agora apresenta programa - foto: reprodução/instagram/@pprangel

Carreira e novelas de Pedro Paulo Rangel

O começo da carreira de Pedro Paulo Rangel de O Cravo e a Rosa começou na década de 1960, a primeira experiência profissional do famoso como ator foi na peça Roda Viva, em 1968. Dois anos depois, ele estreou nas telinhas e fez sua primeira novela, Super Plá, da TV Tupi.

Em 1972, o ator estava no teatro quando foi convidado para trabalhar na Globo, seu primeiro papel na emissora foi Gastão, em Bicho do Mato. Depois disso ele atuou em A Patota (1972), Gabriela (1975), O Noviço (1975), Saramandaia (1976) e O Pulo do Gato (1978).

O ator esteve em mais projetos ao longos dos anos e apareceu em projetos famosos como Xuxa Especial (1995), A Indomada (1997), Torre de Babel (1998), Mulher (1998), A Muralha (2000), entre outros.

O personagem Calixto em O Cravo e a Rosa estreou nos anos 2000, a novela ficou no ar até março de 2001. Depois disso, o ator esteve em Brava Gente (2001), A Diarista (2004), Sob Nova Direção (2005), Belíssima (2005 - 2006), Desejo Proibido (2007 - 2008), Cama de Gato (2009 - 2010), entre outros.

A última novela do Calixto de O Cravo e a Rosa foi Amor Eterno Amor (2012), seu último filme foi O Concurso (2013) e a última série Prata da Casa (2017).

Ator
Ator em vale tudo (à esquerda) e como calixto no cravo e a rosa (à direita) - foto: reprodução/globo

Final de Calixto em O Cravo e a Rosa

Calixto se casa com Mimosa no final de O Cravo e a Rosa (Suely Franco). O romance demorou para ser definitivo na novela, mas os dois se entregam ao amor de uma vez no desfecho e terminam felizes.

Neca (Ana Lúcia Torre), que nutria uma paixão por Calixto em O Cravo e a Rosa, não termina triste. A mulher vai ao casamento de Bianca (Leandra Leal) nos últimos capítulos e flerta com um dos convidados, se mostrando de coração aberta ao amor.

Na trama, o personagem de Calixto era tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli) e trabalhava na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Ele era o responsável pela fabricação dos queijos, tinha bom caráter e era quase um pai para Petruchio.

Calixto o cravo e a rosa
Personagem termina ao lado de grande amor no desfecho da novela de walcyr carrasco e mário teixeira - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Joaquim é pai de Januário em O Cravo e a Rosa?

O Cravo e a Rosa: como Joana descobre o segredo de Batista?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes