Com quem Donatela fica no final de A Favorita?

Folhetim dá final feliz para Donatela depois de tantas tragédias.

A personagem de Claudia Raia passa por maus bocados ao longo da trama de João Emanuel Carneiro, pois tem a vida atrapalhada por Flora. Além de matar o primeiro marido de Donatela, a vilã ainda tenta assassinar com quem Donatela fica no final de A Favorita. Após Donatela se casar novamente, Flora faz uma aparição na lua de mel da rival e quase dá um fim trágico para a ex-amiga.

Zé Bob é com quem Donatela fica no final de A Favorita

Zé Bob é com quem Donatela fica no final de A Favorita. O jornalista é baleado por Flora nos últimos capítulos da trama e fica entre a vida e a morte, mas é levado às pressas de helicóptero até um hospital e consegue sobreviver. No último capítulo, Zé tem alta e retorna para casa com a amada. As cenas finais da dupla são na cama, aos beijos, com um novo cachorro e em uma conversa que relembra o primeiro encontro de Donatela com Flora, quando as duas ainda eram crianças.

Para quem não lembra como Donatela e Zé Bob se tornaram um casal, o romance demorou um pouco para florescer. Isso devido aos dois se odiarem e terem problemas para conseguir manter uma conversa sem terminar em briga. Porém, tudo muda depois que Zé Bob começa a ver um outro lado de Donatela. O jornalista costumava pensar que a viúva era uma rica fútil e desalmada, mas percebe que estava errado.

Os sentimentos do jornalista começam a ficar confusos em relação a Donatela depois que ela arrisca a própria vida para salvar uma criança durante acidente que quase resultou no atropelamento do menino. Ao encontrar uma pulseira que Donatela deixou cair, Zé Bob é incentivado a encontrar a mulher para devolver a joia.

Durante o papo, Zé confessa para Donatela que ela o surpreendeu ao salvar a criança. A personagem de Claudia Raia não fica muito impressionada com as palavras do rapaz e dá um fora nele. Mas a química entre os dois é forte e ela não consegue ficar longe do jornalista por muito tempo.

Os dois ficam nessa relação de amor e ódio, até que se entregam de vez ao amor. Solteirão convicto que arrancava os suspiros de todas por onde passava, Zé Bob aposenta as chuteiras e os dois se casam no final da novela em uma cerimônia lotada de convidados.

Primeiro beijo do casal

O primeiro beijo de Zé Bob, que é com quem Donatela fica no final de A Favorita, acontece em uma cena típica das telinhas e do cinema, sob a chuva. Os dois sofrem um acidente de carro e a mulher solta diversas críticas ao jornalista, até que ele a pega nos braços e a beija. Ela não o afasta e os dois continuam o momento de romance, porém, depois continuam trocando farpas. Demora até que eles se relacionem de verdade na trama.

Para quem não lembra, após o primeiro beijo, o segundo beijo do casal acontece no dia em que ele vai devolver a pulseira de Donatela. Em um primeiro momento, os dois conversam sobre o quase atropelamento da criança salva por Donatela e a mulher dá o fora nele. Um pouco mais tarde, mas no mesmo dia, eles se encontram novamente e Zé Bob vai atrás de Donatela.

A mulher o critica e diz que ele seria o último homem do mundo que ela recorreria para saciar suas "necessidades", mas o jornalista brinca com  o assunto e diz que ela gostaria de ficar com ele depois daquele beijo pós-acidente. Donatela nega e diz que ele a agarrou a força e que ela não gostou do beijo. Em seguida, Donatela ameaça chamar a polícia, Zé Bob a agarra e dá início a um beijo, que ela retribui.

Donatela e ze bob

Lara salva vida de Donatela no final da novela

Depois de atirar em Zé Bob, Flora também tenta acertar Donatela, mas a mulher é salva pela filha de criação. Durante os momentos em que a vilã faz Donatela e o novo marido reféns, Irene, Silveirinha e Lara aparecem. A jovem consegue ficar com a mãe na mira e a ameaça.

Como Flora não se rende, Lara atira na mau-caráter para salvar a vida de Donatela. Em seguida, já sangrando no chão, Flora provoca a filha e a desafia a matá-la. Porém, a garota se nega a virar uma assassina e poupa a vida da mãe. Flora é levada a um hospital, sobrevive e vai parar na cadeia.

Para quem não recorda, no começo da novela a personagem de Mariana Ximenes não sabia que Flora era sua mãe, pois tinha apenas 3 anos quando a mulher foi presa:

Longe das novelas desde 2019, Claudia Raia estaria em atual das 18h

Claudia Raia fez algumas novelas após ser Donatela em A Favorita e estaria de volta aos folhetins em 2022, como a personagem Violeta em Além da Ilusão, mãe das protagonistas Elisa e Isadora (ambas Larissa Manoela). Porém, a atriz acabou deixando o elenco da novela antes do início das gravações, que sofreram atrasos por conta da pandemia do covid-19. O papel acabou ficando com Malu Galli.

Atualmente, a atriz não tem nenhuma novela em vista, mas está confirmada na próxima temporada de Justiça, série da autora Manuela Dias, também responsável por Amor de Mãe. O papel da famosa não foi revelado até o momento, a previsão oficial da emissora é que os novos episódios da produção estreiem apenas no segundo semestre do ano que vem.

A última novela de Claudia Raia foi Verão 90, lançada em 2019. Na trama, ela foi Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada. Desde então, a atriz está afastadas das telinhas. Seu retorno acontecerá em 2023 com a série Justiça.

Agora que você viu com quem Donatela fica no final de A Favorita, leia também

Silveirinha morre A Favorita? Mordomo é vítima de vilã

Qual o segredo da Cida A Favorita? Papel de Claudia Ohana

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes