Com quem Maria Bruaca fica em Pantanal? Personagem tem final feliz

Personagem vivida por Isabel Teixeira vai ter romance com outro peão de sua fazenda.

Personagem de Isabel Teixeira em 2022 e Ângela Leal em 1990, a mulher é casada com Tenório, mas se envolve com os peões do marido, Levi e Alcides. Afinal, depois de mais um romance na trama, com quem Maria Bruaca fica em Pantanal? Além das cenas românticas, a trama de Bruaca também é lotada de reviravoltas, vingança e sangue.

Com quem Maria Bruaca fica no final da novela Pantanal da Globo?

Se nada mudar entre o remake da TV Globo e a versão original da Manchete, Alcides é com quem Maria Bruaca fica em Pantanal de 2022. O clima entre os dois não demora para aparecer na novela. Após descobrir que o marido tem outra família, Maria Bruaca começa a se libertar e solta algumas investidas no peão. Porém, os dois só ficam juntos de verdade depois da morte de Levi, que até então era o amante da esposa de Tenório.

Nos últimos capítulos da novela Pantanal, Tenório morre, por isso Maria Bruaca fica com Alcides em paz. Mesmo assim, a dupla deixa a região. Eles pegam a chalana e partem rumo ao Sarandi, no Paraná. Os dois não se despedem de ninguém antes da viagem, mas Bruaca jura que irá voltar no futuro para rever a filha.

Casal quase teve final trágico

Antes do final feliz que conquistou ao lado de Alcides, com quem fica no final da novela Pantanal, Maria Bruaca quase perdeu o amado. Ela e o peão são sequestrados na reta final do folhetim por Tenório. Após descobrir o caso dos dois, o mau-caráter prometeu se vingar e por isso resolveu castrar o rival.

Tenório levou Alcides e Bruaca amarrados para a tapera. Em seguida, ele esquenta uma faca no fogo e então parte em direção a região íntima do peão. Durante a cena original de 1990, Alcides pedia que Tenório o matasse logo, mas o vilão preferiu torturar Alcides. Após os cortes realizados por Tenório, Alcides sangra muito e desmaia.

Tanto Maria quanto Alcides sobrevivem ao acontecido, mas ficam traumatizados. Porém, nem tudo está perdido para o casal. Pouco depois, Alcides percebe que apesar de toda a dor que sentiu, a castração não deu certo. O peão conta a descoberta para Maria Bruaca pouco antes de eles deixarem o pantanal e ambos comemoram.

Com quem maria bruaca fica em pantanal
Alcides é com quem maria bruaca fica em pantanal - foto: reprodução/globo

E como ficam Tenório e Guta?

A família de Maria Bruaca sofre grandes baques no final da novela Pantanal. Tenório é morto por Alcides pouco depois da castração. O peão encurrala o inimigo na beira do rio, com a ajuda de Zaqueu, e mata Tenório com uma lança na barriga do vilão. Em seguida, o personagem joga o corpo de Tenório no rio, para que seja devorado pelas piranhas.

Maria Bruaca fica com Alcides, que parte para o Paraná, e por isso fica distante da filha, que continua morando no pantanal. A moça se casa com Marcelo no último capítulo do folhetim da Manchete. Os dois não haviam planejado se casar, mas são chamados no altar durante a cerimônia de união entre José Leôncio e Filó e Tadeu e Zefa, e aceitam o convite.

Eles saem da festa casados e Marcelo promete que levará a nova esposa até o Paraná para visitar a mãe. Além disso, eles se tornam pais. Guta dá a luz a um menino durante a novela.

Guta e tenório
Maria bruaca fica com quem a ama de verdade em pantanal, assim como guta. Já tenório, tem final trágico - foto: reprodução/globo

Curiosidade - Ator que foi Alcides fez par romântico com mãe em 1990 e anos depois com filha

Ângelo Antônio, que foi Alcides na novela Pantanal de 1990, interpretou o par romântico de Ângela Leal no folhetim da Manchete, atriz que deu vida a Maria Bruaca. A famosa é mãe de Leandra Leal, que anos mais tarde também viveu um romance nas telinhas com o ator.

Nos anos 2000, Ângelo interpretou Edmundo na novela O Cravo e a Rosa. Seu personagem era um professor apaixonado por Bianca, papel de Leandra Leal. Ao longo da trama, Bianca se apaixonou por Heitor (Rodrigo Faro), que não a amava de verdade e só queria saber do dinheiro da moça.

Edmundo escrevia poemas românticos para Bianca, mas a jovem pensava que eles eram de autoria de Heitor. Conforme os capítulos foram avançando, a garota descobre a verdade e termina tudo com Heitor. No final da novela O Cravo e a Rosa, Bianca e e Edmundo ficam juntos. Eles se casam e são muito felizes.

Para quem tem curiosidade em relação as idades dos atores. Ângelo tinha 26 anos quando interpretou Alcides e 36 quando foi Edmundo em O Cravo e a Rosa. Hoje, ele tem 58 anos. Ângela Leal completou 43 anos enquanto interpretada Maria Bruaca em Pantanal e hoje está com 74 anos. E por último, Leandra Leal completou 18 anos enquanto O Cravo e a Rosa já estava no ar. A atriz começou a atuar na novela quando estava com 17 anos. Ainda em 2022, ela completará 40 anos de idade.

Ângelo antônio
Ângelo antônio com ângela leal em 1990 e leandra leal nos anos 2000 - foto: reprodução/manchete/globo

 

Leia também

O que faz da novela Pantanal um sucesso 32 anos depois da 1ª versão

Ari Pantanal 1990: quem viveu o personagem na versão da Manchete

Quem vai ficar com a sela de prata na novela Pantanal?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes