Como o Comendador morre na novela Império?

Dono da joalheria é assassinado pelo próprio filho

Ao contrário do que o público espera, a história de José Alfredo (Alexandre Nero) não vai ter um desfecho feliz em Império. O dono da joalheria vai entrar em um confronto com os seus três maiores inimigos, que serão revelados na reta final do folhetim, e acaba levando um tiro fatal de um deles. Relembre como o Comendador morre na novela Império.

Como o Comendador morre na novela Império?

Império se aproxima da reta final. Ao longo das próximas semanas, o homem de preto vai descobrir que Maurílio (Carmo Della Vecchia) não é quem ele diz ser - o vilão é filho de Silviano (Othon Bastos), e não de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). O ricaço descobre que o mordomo é parte do plano para destruir sua vida ao conversar com Jesuína (Laura Cardoso), que revela que recebeu ordens do personagem de Othon Bastos.

Porém, nenhum dos dois é Fabrício Melgaço. Quem está por trás da identidade secreta e ajuda Maurílio e seu pai nos planos contra o Comendador é José Pedro (Caio Blat), filho de Zé Alfredo e diretor financeiro da joalheria.

No último capítulo, o trio maquiavélico sequestra Cristina (Leandra Leal) e pede uma fortuna ao ricaço para liberar a loira. A cena do resgate rende alguns dos momentos mais eletrizantes da novela.

Os vilões atraem o Comendador e Josué (Roberto Birindelli) para um galpão abandonado e os personagens entram em confronto. Josué distrai Maurílio, e enquanto isso, Zé Alfredo dá um tiro certeiro no biólogo, que cai morto. Revoltado com a morte do filho, Silviano tenta acertar o homem de preto, mas é surpreendido por Josué. O motorista mata o mordomo.

José Pedro fica ferido durante o confronto e cai no chão. Enquanto isso, José Alfredo se apressa para soltar Cristina das amarras. Quando os dois estão prestes a deixar o local, o personagem de Caio Blat consegue alcançar a arma e atira no próprio pai. José Alfredo não resiste e morre.

Como o comendador morre na novela império
José alfredo (alexandre nero) morre baleado no final de império - foto: reprodução/globo

 

O que acontece após a morte do Comendador?

José Pedro é preso pelo assassinato do pai. João Lucas (Daniel Rocha) é quem assume o comando da Império e fica responsável pelo legado do empresário. Amanda (Adriana Birolli) fica responsável por cuidar sozinha do filho do casal enquanto o marido está na cadeia.

Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) herda boa parte do dinheiro de seu amado e se torna herdeira da Império. Ela e Maria Marta (Lilia Cabral) vão até o Monte Roraima para espalhar as cinzas de Zé Alfredo. Maria Clara volta ao Brasil após uma temporada na Europa. A designer, que desistiu de se casar com Vicente (Rafael Cardoso), termina a novela solteira.

Na cena final, José Alfredo aparece em forma de fantasma em uma foto da família reunida.

Como o comendador morre na novela império
Comendador (alexandre nero) aparece em forma de fantasma em império - foto: reprodução/globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes