Descubra quem ajudou o filho de Jesuína na novela Império

Comendador vai desvendar o mistério em cenas que irão ao ar no dia 27 de setembro

Mais um mistério será revelado nas próximas semanas em Império. Desde que José Alfredo (Alexandre Nero) foi atrás de Jesuína (Laura Cardoso) para tentar descobrir quem é Maurílio (Carmo Della Vecchia), o público está curioso para saber se a senhorinha realmente tem algo a ver com a história real do vilão e se tudo não passa de uma farsa. Afinal, quem ajudou o filho de Jesuína em Império?

Quem ajudou o filho de Jesuína em Império?

Em cenas previstas para ir ao ar na próxima segunda-feira (27), José Alfredo volta à casa de Jesuína após desconfiar que está sendo enganado por ela. O homem de preto pressiona a idosa para descobrir quem está dando ordens para ela e quem a ajudou com o enterro de seu filho.

O dono da joalheria Império surge durante a noite na residência da personagem, e a deixa assustada. Ela tenta impedir que Zé Alfredo entre em sua casa, mas ele não desiste tão fácil. "Para de me enrolar e abre logo esse bico!", diz o milionário. Jesuína até tenta se manter calada, mas Zé diz que já sabe sobre o esquema em que Jesuína foi laranja na compra da mansão da família Medeiros em Petrópolis e que irá denunciá-la para a Receita Federal.

É então que a senhora revela que quem lhe deu ordens foi Silviano (Othon Bastos), o mordomo. "Faz tempo ele esteve aqui na minha casa dizendo que era representante de uma pessoa que cuidou do meu filho. Essa pessoa que mandou o corpo do meu filho pra ser enterrado aqui. Silviano me disse que eu devia um favor a ele. Que eu só poderia pagar dependendo das instruções que ele me desse. Ele disse que ia usar o meu nome para comprar uma casa", revelou.

Jesuína também contará que ouviu Silviano conversando com outra pessoa, que ela não sabe quem é. O Comendador passa a acreditar que essa segunda pessoa citada pela senhora possa ser Fabrício Melgaço.

Na foto, jesuína e o comendador na novela império
Jesuína (laura cardoso) e josé alfredo (alexandre nero) - foto: reprodução/globo

 

Quem é Fabrício Melgaço?

Nos capítulos finais da novela, será revelado ao público que quem é Fabrício Melgaço, o vilão que está por trás de tudo, é José Pedro (Caio Blat), o próprio filho do Comendador.

O diretor financeiro da Império se une a Maurílio (Carmo Della Vecchia) e Silviano para destruir o pai, por quem nutre um ódio muito grande.

No último episódio, o trio de vilões sequestra Cristina (Leandra Leal). O confronto termina na morte de Maurílio, que leva um tiro do homem de preto. Silviano é morto por Josué (Roberto Birindelli). Quando o Comendador está saindo do local com Cristina, ele leva um tiro de José Pedro e morre.

A edição especial de Império vai ao ar de segunda a sábado, às 21h30, horário de Brasília, na Globo.

Você pode gostar também
9 Comentários
  1. Avatar de rogélia sátiro da silva
    Rogélia Sátiro da Silva Diz

    Eu queria muito que o comendador nao morrece na novela,eu assisto essa novela por ele e tenho certeza que muitas pessoas gostariam que ele ficasse vivo tmbm.

    1. Avatar de tmaria
      Tmaria Diz

      Eu acho que a direção pecou em matar o Comendador, só assisto a novela por causa dele.
      E José Pedro deveria ser filho de Silviano e não do Comendador.
      Que pena! Uma novela tão com o fim horrível

      1. Avatar de maria
        Maria Diz

        E sem lógica o personagem morre que morra todos menos ele .ele e a atração principal da novela

  2. Avatar de sergio
    Sergio Diz

    O Comendador não morre não. Vcs estão passando boato. Ele descobre o dinheiro dentro da piscina da mansão de Petrópolis. E se joga no dinheiro, fazendo uma alegoria ao Tio Patinhas. A cena aliás foi muito bem feita, linda cena.

  3. Avatar de jsilva
    JSilva Diz

    Seria muita mediocridade do Autor matar o personagem responsável pela audiência da novela. Um tremendo desrespeito aos telespectadores.

    1. Avatar de george barreto
      George Barreto Diz

      Se o comendador morrer a novela perde a graça. Isso não pode acontecer!!!

  4. Avatar de jsilva
    JSilva Diz

    A Direção da Globo tem que intervir e não permitir que o personagem principal da novela, responsável pela forte audiência tenha um final tão medíocre.

  5. Avatar de natalia
    Natalia Diz

    Eles sempre gravam outros finais ,poderiam passar nessa reprise um fi nal diferente, garanto que bateria pico de audiência em relação ao horário, seria digno da novela das 8h… me recordo que na época a novela foi um sucesso,porém todos queriam um final positivo para o comendador…
    Seria épico um final diferente, renovaria o sucesso da novela!

  6. Avatar de marilia
    Marilia Diz

    Por um final diferente!! Vida para o Comendador!!
    Concordo que a Globo apresente outro final nessa reprise.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes