Como Zé Venâncio morre em Renascer?

Em 1993, personagem de Renascer era vivido por Taumaturgo Ferreira.

José Inocêncio vai sofrer mais uma perda em sua família, a de Zé Venâncio, seu terceiro filho. O rapaz, que vive um romance com Buba, será morto em uma emboscada no lugar do pai, mas ainda haverá mais vingança.

O que acontece com Zé Venâncio em Renascer

A novela começa mostrando que Venâncio leva uma vida boa longe da fazenda de cacau do pai e também relata sua complicada relação com Eliana. Depois, o rapaz se envolve com Buba, que é trans e rejeita a moça por isso.

Ao longo da história, quando Zé Venâncio está próximo de assumir de vez sua relação com Buba e voltar a morar na fazenda, o rapaz é baleado. Na exibição de 1993, a cena aconteceu quando ele estava no caro com João Pedro, até que leva um tiro no peito. O irmão caçula sai ileso.

O crime foi armado para para atingir José Inocêncio, e encomendando pelo personagem Teodoro (Herson Capri), que no remake será vivido por Vladimir Brichta - papel agora chamado de Egídio.

Embora Egídio só tenha destaque na segunda fase de Renascer, o público já o viu. Ele é filho de Firmino, coronel morto por Belarmino no início da novela. É ele quem aparece ao lado do caixão do pai, em um velório vazio.

Com a morte de Venâncio, Buba passa a se envolver com José Augusto.

Um detalhe relevante é que inicialmente, na trama de 1993, Venâncio não seria morto. A despedida repentina do personagem aconteceu por causa de um desentendimento entre Taumaturgo Ferreira - que fazia Venâncio - e a produção.

O ator que hoje tem 68 anos já contou em diversas entrevistas que o atrito começou por causa do sotaque do personagem, que não era baiano. Isto teria sido acertado com a direção, mas a interpretação teria soado como arrogância.

Veja também: Personagens da novela Renascer 1993 x 2024

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes