Em que ano se passa a novela Pantanal?

Adaptação de Bruno Luperi dá toque moderno à trama

O remake de Pantanal segue a mesma história da versão original, mas com toques de contemporaneidade. Quem acompanha o remake na Globo deve ter notado que há cenas que não existiam na primeira edição, como Jove (Jesuíta Barbosa) pulando de paraquedas e sua tia postando tudo nas redes sociais. Afinal, em que ano se passa a novela Pantanal?

Em que ano se passa o remake da novela Pantanal

A novela Pantanal na primeira fase se passou nos anos de 1990 e na segunda fase a trama se passa nos dias atuais.Isso porque no início da segunda fase, que começou na terça-feira (12), Irma (Camila Morgado) filma com um smartphone o sobrinho Jove enquanto o rapaz salta de paraquedas. O vídeo é enviado para Madeleine (Karine Teles), que posta o vídeo nas redes sociais e gera reclamações do filho: "ela só quer curtidas".A filha caçula de Mariana (Selma Egrei) é influenciadora digital no remake da novela, profissão que não existia na década de 90 - e nem ao menos smartphones. Nayara (Victoria Rossetti), flerte de Jove, também sonha em se tornar famosa na internet.Vale lembrar que desde o início da novela, houve uma passagem de mais de vinte anos. A trama começou com José Leôncio (Marcos Palmeira), Madeleine e Filó (Dira Paes) ainda jovens. Foi mostrado o nascimento de Jove e de Juma (Alanis Guillen), filha de Maria (Juliana Paes).Agora, na segunda fase, Jove e Juma estão com 25 anos de idade. Os dois eram crianças de 5 anos quando houve o salto calendário.

Madeleine 1
Madeleine (karine teles) assiste vídeo de jove (jesuíta barbosa) saltando de paraquedas - foto: reprodução/globoplay
 

Quando Pantanal foi exibida pela primeira vez?

Pantanal foi exibida pela primeira vez em 1990 na extinta TV Manchete e foi o maior sucesso da emissora, deixando até a Globo para trás na época. Depois da falência do canal, a empresa da família Marinho adquiriu os direitos da trama para produzir o remake, que chega às telinhas 32 anos depois.O remake está sendo adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original. Já é possível notar algumas mudanças, como a inserção de influenciadores digitais na trama. Outra diferença é que três atores assumem os papéis que foram de Claudio Marzo: Irandhir Santos é Joventino, Marcos Palmeira é José Leôncio e Osmar Prado é o Velho do Rio. Na época, Marzo, falecido em 2015, interpretou os três personagens.Há também a inserção de novos personagens, como Eugênio (Almir Sater), chalaneiro que transporta pessoas até o Pantanal. Almir participou da primeira versão da trama, mas como Trindade, papel que agora fica com o seu filho Gabriel Sater.O remake de Pantanal vai ao ar de segunda a sábado, às 21h30, na Globo. Após a exibição na televisão, os episódios ficam disponíveis para os assinantes do Globoplay.Atualmente na trama, Jove está em busca de seu pai peão. O rapaz irá visitá-lo no Pantanal nos próximos dias - será quando ele conhecerá Juma Marruá e ficará apaixonado.+ José Lucas De Nada é filho de quem na novela Pantanal?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes