Em que época se passa a novela O Cravo e a Rosa?

História de Petruchio e Catarina está sendo reprisada nas tardes da Globo

A trama escrita por Walcyr Carrasco ganhou uma edição especial na Globo em 2021. A novela foi inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, mas em que época se passa a novela O Cravo e A Rosa

O Cravo e a Rosa se passa em que ano?

O O Cravo e a Rosa se passa ao longo da década de 1920, em São Paulo. A trama central de O Cravo e a Rosa é o romance entre o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), uma mulher à frente de seu tempo.

Petruchio é um homem rude, dono de uma fazenda em que fabrica queijos para vender para a cidade. O local está em más condições e o lucro mal permite que o homem pague suas dúvidas.

Já a vida de Catarina é bem diferente: ela é filha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo). A moça fica conhecida como "fera" por colocar todos os homens interessados nela para correr.

Em um primeiro momento, Petruchio começa a cortejar Catarina para usar o dinheiro da jovem para pagar a dívida que possui com um agiota. Para se livrar da pressão da família, a protagonista decide dar uma chance ao caipira e os dois se casam.

Inicialmente, o relacionamento se torna um inferno, mas ao longo da narrativa, eles se apaixonam de verdade - mas não dão o braço a torcer.

Qual novela vai substituir tititi
Adriana esteves e eduardo moscovis protagonizaram relacionamento de amor e ódio foto: tv globo

 

A Megera Domada

A Megera Domada , comédia em cinco atos de William Shakespeare, escrita em algum momento de 1590-94 e impressa pela primeira vez no Primeiro Fólio de 1623. A peça descreve o namoro volátil entre as megerasKatharina (Kate) e o astutoPetruchio , que está determinado a subjugar o temperamento lendário de Katharina e ganhar seu dote.

A história principal é apresentada como uma peça dentro de uma peça; o enredo do quadro consiste em uma "indução" inicial de duas cenas em que um senhor caprichoso decide fazer uma brincadeira com um funileiro bêbado, Christopher Sly, induzindo-o a acreditar que ele é de fato um nobre que sofreu de amnésia e só agora está despertando dele. O corpo principal da peça é apresentado a Sly como um entretenimento para seu deleite.

Quem está no elenco da novela O Cravo e a Rosa?

O elenco de O Cravo e A Rosa é formado por grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Os protagonistas Petruchio e Catarina são interpretados por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, que estrelaram outras novelas de sucesso da Globo.

A novela também conta com Eva Todor (1919-2017) como Josefa, Ney Latorraca interpretando Cornélio e Maria Padilha como Dinorá.

Luís Melo, Tássia Camargo, Leandra Leal, Rodrigo Faro, Ângelo Antônio, Pedro Paulo Rangel, Vanessa Gerbelli, Ana Lúcia Torre, Drica Moraes e Murilo Rosa são outros nomes presentes no folhetim.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes