Em que época se passa a novela O Cravo e a Rosa?

História de Petruchio e Catarina está sendo reprisada nas tardes da Globo

A trama escrita por Walcyr Carrasco ganhou uma edição especial na Globo em 2021. A novela foi inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, mas em que época se passa a novela O Cravo e A Rosa

O Cravo e a Rosa se passa em que ano?

O O Cravo e a Rosa se passa ao longo da década de 1920, em São Paulo. A trama central de O Cravo e a Rosa é o romance entre o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), uma mulher à frente de seu tempo.

Petruchio é um homem rude, dono de uma fazenda em que fabrica queijos para vender para a cidade. O local está em más condições e o lucro mal permite que o homem pague suas dúvidas.

Já a vida de Catarina é bem diferente: ela é filha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo). A moça fica conhecida como “fera” por colocar todos os homens interessados nela para correr.

Em um primeiro momento, Petruchio começa a cortejar Catarina para usar o dinheiro da jovem para pagar a dívida que possui com um agiota. Para se livrar da pressão da família, a protagonista decide dar uma chance ao caipira e os dois se casam.

Inicialmente, o relacionamento se torna um inferno, mas ao longo da narrativa, eles se apaixonam de verdade – mas não dão o braço a torcer.

Qual novela vai substituir tititi
Adriana esteves e eduardo moscovis protagonizaram relacionamento de amor e ódio foto: tv globo

 

A Megera Domada

A Megera Domada , comédia em cinco atos de William Shakespeare, escrita em algum momento de 1590-94 e impressa pela primeira vez no Primeiro Fólio de 1623. A peça descreve o namoro volátil entre as megerasKatharina (Kate) e o astutoPetruchio , que está determinado a subjugar o temperamento lendário de Katharina e ganhar seu dote.

A história principal é apresentada como uma peça dentro de uma peça; o enredo do quadro consiste em uma “indução” inicial de duas cenas em que um senhor caprichoso decide fazer uma brincadeira com um funileiro bêbado, Christopher Sly, induzindo-o a acreditar que ele é de fato um nobre que sofreu de amnésia e só agora está despertando dele. O corpo principal da peça é apresentado a Sly como um entretenimento para seu deleite.

Quem está no elenco da novela O Cravo e a Rosa?

O elenco de O Cravo e A Rosa é formado por grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Os protagonistas Petruchio e Catarina são interpretados por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, que estrelaram outras novelas de sucesso da Globo.

A novela também conta com Eva Todor (1919-2017) como Josefa, Ney Latorraca interpretando Cornélio e Maria Padilha como Dinorá.

Luís Melo, Tássia Camargo, Leandra Leal, Rodrigo Faro, Ângelo Antônio, Pedro Paulo Rangel, Vanessa Gerbelli, Ana Lúcia Torre, Drica Moraes e Murilo Rosa são outros nomes presentes no folhetim.

 

 

Você pode gostar também