Encontro Maria Bruaca e Zuleica em 2022: como será o 1º contato

Personagens de Isabel Teixeira e Aline Borges vão ficar cara a cara.

O encontro Maria Bruaca e Zuleica vai finalmente acontecer no remake da novela Pantanal. Esposa e amante vão ficar cara a cara no folhetim, depois que a personagem de Aline Borges pisar na região pela primeira vez. Após a expulsão de Maria (Isabel Teixeira) de casa, Tenório viaja para São Paulo e quando retorna ao estado está acompanhado da segunda mulher e os filhos Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).

Como vai ser o encontro Maria Bruaca e Zuleica na novela Pantanal?

O encontro de Maria Bruaca e Zuleica vai acontecer na beira do rio. As mulheres vão olhar uma para a cara da outra quando Tenório sair para andar pela região com a recém-chegada segunda esposa. Maria Bruaca estará a bordo da chalana de Eugênio e vai ver a amante de seu marido de longe.

Para quem não lembra, Maria Bruaca passou a morar e trabalhar na chalana depois que Tenório a mandou embora da fazenda. Durante a cena, Eugênio vai avisar a nova companheira de embarcação que vai encostar a chalana no porto, é então que Maria Bruaca avista Zuleica pela primeira vez.

A personagem de Isabel Teixeira vai se negar a parar a chalana, de acordo com o resumo da TV Globo. As duas vão se encarar de longe, mas não trocarão palavras e nem darão início a nenhum barraco. Em seguida, o encontro Maria Bruaca e Zuleica terminará com a chalaneira partindo pelas águas.

Se nada mudar na programação do canal, a cena irá ao ar nesta terça-feira, dia 2 de agosto. Pelo que indica o resumo cedido pela TV Globo, o encontro Maria Bruaca e Zuleica vai acontecer no final do capítulo. Não foi revelado se o público irá acompanhar a cena inteira hoje, ou se ela será cortada e o resto irá ao ar amanhã, quarta-feira (3).

Como é relação das esposas de Tenório

Depois do encontro Maria Bruaca e Zuleica na beira do rio, a personagem de Teixeira continua vivendo na chalana, até que mais tarde é acolhida por Zé Leôncio. Zuleica passa a viver na fazenda com Tenório e os filhos, mas tem dificuldade em se adaptar ao lugar, aos afazeres da casa sem a ajuda de aparelhos domésticos modernos e confessa se sentir uma intrusa na residência.

As duas não se tornam próximas e muito menos amigas, mas também não correm atrás uma da outra para brigar, cada uma vive em seu canto. Apesar de ter prometido que mataria a amante se ela pisasse no Pantanal - quando foi avisada por Tenório que Zuleica viajaria para o estado de Mato Grosso do Sul - Maria Bruaca não comete nenhuma maldade contra a segunda esposa de seu ex-marido.

Mais tarde na trama, quando Zuleica precisa lidar com a morte de seu filho mais novo, Roberto, a mulher tem momentos dolorosos de luto e Maria Bruaca até se sensibiliza pela dor da personagem.

Outro acontecimento importante deste núcleo da novela é que na versão original, Zuleica e Tenório passaram a ter muitos problemas depois que começaram a viver juntos na fazenda. Zuleica fica esgotada com todos os afazeres domésticos, os dois começam a brigar bastante e Tenório às vezes trata Zuleica da mesma maneira que agia com Maria. Se cenas de 1990 se repetirem no remake da TV Globo, o vilão até se confundirá durante um momento de fúria e bebedeira e chamará Zuleica de "bruaca".

Maria e zuleica
Encontro maria bruaca e zuleica será na beira do rio, com ex-esposa a bordo da chalana - foto: reprodução/globo

Como serão os finais das esposas de Tenório

Caso o remake repita os acontecimentos da versão da Manchete, Maria Bruaca terminará feliz e com um amor para chamar de seu. Já Zuleica vai ficar sozinha. Para quem não lembra, Tenório morre na reta final do folhetim, ao ser assassinado por Alcides. Com isso, o vilão deixa a ex-esposa em paz para sempre. Maria Bruaca então se muda com Alcides para o Sarandi, no Paraná, terra de origem do peão e onde a mulher herdou terras que pertenciam a Tenório.

Zuleica não fica com ninguém depois da morte de Tenório e passa a cuidar dos negócios deixados pelo falecido marido. Ela continua morando no Pantanal, ao lado dos filhos Renato, e Marcelo - que se casa com Guta e tem um filho.

Aliás, Zuleica é a responsável pelo casamento de Guta e Marcelo no último capítulo do folhetim. Pois durante o casório de Zé Leôncio com Filó, a mulher combina com o padre da cerimônia para que ele chame seu filho e a nora ao altar, para também oficializarem o relacionamento. Eles são pegos de surpresa, mas aceitam a proposta e selam a união.

Finais
Maria bruaca tem final com alcides e zuleica fica sem ninguém - foto: reprodução/globo/instagram/@ligborges

 

Leia também

Solano Pantanal 1990: papel de matador de aluguel de Tenório foi de Fausto Ferrari e tinha outro nome

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes