Filho de Tenório morre? Qual será o destino de Roberto em 2022

Folhetim fará mudanças na trama do personagem, mas ele ainda morrerá.

Interpretado por Cauê Campos no remake da TV Globo, Roberto é o caçula da segunda família de Tenório. Quem tem noção dos acontecimentos da versão de 1990, sabe que o futuro do rapaz não será dos melhores. O filho de Tenório morre no folhetim. Em 2022, o desfecho do personagem será um pouco diferente, mas ele ainda se despedirá da trama de forma trágica.

Como filho de Tenório morre na novela Pantanal?

Uma mudança irá acontecer entre a versão de 1990 e 2022. Nas cenas da Manchete, o filho de Tenório morre ao ser devorado por uma sucuri. No entanto, no remake da TV Globo, o rapaz será assassinado por Solano, jagunço que é contratado por Tenório para se livrar de Maria Bruaca, Alcides e José Leôncio e sua família. De acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut no O Globo, a mudança realizada pelo autor Bruno Luperi busca desmitificar as lendas sobre as sucuris e trazer uma mensagem de preservação ambiental.

Assim, com as mudanças, o filho de Tenório morre porque o matador de aluguel se sentirá ameaçado. Tudo acontecerá após José Lucas levar um tiro e desaparecer. O peão é a primeira vítima de Solano e Roberto verá o jagunço armado, o que levantará perguntas. Solano ficará nervoso com os questionamentos do rapaz e com medo de ser pego pelo crime, silenciará Roberto para sempre.

Os dois sairão em um passeio de barco. Durante o momento, o assassino aproveitará para afogar o jovem. Mais tarde, Solano irá insinuar para a família de Tenório que o rapaz foi levado por uma sucuri, mas todos descartarão a ideia e dirão que sucuris não engolem pessoas na vida real. Mais tarde, o corpo do rapaz aparecerá. Será comprovado que o jovem não foi atacado por nenhuma sucuri ou outro animal e que a causa da morte foi afogamento.

O que acontece com os outros filhos de Tenório?

Renato e Marcelo terão destinos diferentes de Roberto. Depois que o filho de Tenório morre, o vilão continuará com planos para acabar com seus rivais. Renato irá descobrir tudo, mas não se sentirá mal pelas informações. Pelo contrário, o rapaz vai mostrar que é igual ao pai e começará a ajudá-lo.

Renato vai trabalhar lado a lado com Solano para acabar com a família de José Leôncio. No entanto, o rapaz falhará na missão. Caso os eventos de 1990 se repitam, ao planejarem assassinar Tadeu, Zefa vai descobrir tudo e contará a verdade para a família Leôncio.

Depois, o rapaz vai ficar com medo das consequências e pedirá para o pai parar com o desejo de vingança. Tenório não irá ouvi-lo e por isso Renato contará toda a verdade para Marcelo. No desfecho da novela, Renato acaba não machucando ninguém de fato e termina o folhetim feliz morando no Pantanal.

Já Marcelo mostra que tem melhor índole que o irmão. O rapaz não se envolve nos crimes do pai e segue sua vida com Guta. Depois que descobre que não é irmão de verdade da moça, passa a namorá-la e ela engravida de um menino. No último capítulo do folhetim, os dois se casam.

Roberto, zuleica e tenório
Filho de tenório morre nas duas versões da novela, porém, de maneiras diferentes - foto: reprodução/globo

O que vai acontecer com o matador de aluguel?

Se o final do matador for o mesmo da versão de 1990, Solano não será preso, mas ele pagará por seus crimes: o jagunço será morto por Juma. Nas cenas da versão original, o funcionário de Tenório encurralou Juma na tapera enquanto a moça estava grávida. Ele ameaçou machucar Juma e seu bebê e por isso a filha de Maria Marruá virou onça.

No dia seguinte, Tibério e Muda encontram Juma com o corpo do jagunço e moça diz que ele foi assassinado por uma onça durante a noite. Entre as mudanças de 1990 para 2022, está também o nome do matador de aluguel. Antes, ele se chamada Teodoro e agora será Solano.

Quem vai interpretar o matador de aluguel

O filho de Tenório morre em Pantanal de 2022 pelas mãos de Solano, que ainda não apareceu na trama. O personagem será interpretado por Rafa Sieg. O artista de 43 anos de idade é natural de Panambi, Município do Rio Grande do Sul. Ele é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e já trabalhou na Globo, Record, Amazon, Netflix, entre outros.

A primeira novela de Rafa foi Viver a Vida (2009 - 2010), em que ele interpretou Neto. Depois, o ator esteve em Insensato Coração (2011) como Cícero Torres e atou em Amor Eterno Amor (2012) e Avenida Brasil (2012).

Na Record, ele atuou na novela Gênesis no ano passado. Além desse projeto, seus trabalhos mais recentes foram Sem Fôlego (2022), Marilyn, O Ensaio (2021), Cidade Invisível (2021) e Desalma (2020).

Rafa sieg
Ator vai viver matador de alguel e será responsável por morte de caçula - foto: reprodução/instagram/@siegrafa

 

Leia também

Maria Bruaca Pantanal 1990 final: relembre desfecho

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes