Marcelo é filho de Tenório em Pantanal ou Guta poderá viver romance?

Guta e Marcelo se conheceram e se apaixonaram antes de descobrirem que possuem o mesmo pai.

Quem acompanha diariamente o remake da obra de Benedito Ruy Barbosa na TV Globo viu que Marcelo chegou ao pantanal ao lado de Tenório e já tem causado alvoroço por lá. Guta desistiu de ir embora e tem tido momentos de flerte com o jovem, mesmo sabendo que ele é seu irmão. Os dois vão se envolver ainda mais na trama, porém, um questionamento fica no ar: o rapaz vive romance com sua meia-irmã ou os dois não são parentes de verdade? A verdade se Marcelo é filho de Tenório em Pantanal responde as dúvidas do público.

O personagem Marcelo é filho de Tenório em Pantanal?

Se engana quem pensa que Marcelo é filho de Tenório em Pantanal, a verdade é que o jovem é filho de outro homem. Ninguém além de Zuleica sabe a verdade sobre a origem do rapaz durante grande parte da novela. Porém, a mãe de Marcelo se sente mal ao ver o sofrimento de seu primogênito e Guta, que evitam ficar juntos por conta do incesto, e resolve falar a verdade.

Na versão original da novela, de 1990, Zuleica contou que foi estuprada por um militar durante um protesto contra a ditadura. Tudo aconteceu quando ela estava em seu último ano da faculdade, mesma época em que se envolveu com Tenório, que já era casado. Ao descobrir que o estupro resultou em uma gravidez, a mulher resolveu não contar a verdade para o amado, já que ele estava feliz com o nascimento da criança.

Para quem não lembra das cenas da Manchete, Zuleica decide manter o assunto em segredo mesmo após contar tudo para Guta e Marcelo. Por isso, ela pede que o casal não diga nada a Tenório. Porém, a revelação não fica escondida por muito tempo. O fazendeiro pega a dupla na cama e fica revoltado, pois ainda pensa que eles são irmãos de verdade.

O romance da dupla gera uma crise na família, principalmente porque a moça acaba grávida. Os dois afirmam para Tenório que não estão em pecado, mas não explicam a situação e por isso Tenório fica confuso. Depois da morte de Roberto, o filho mais novo de Zuleica e Tenório, a segunda esposa do mau-caráter resolve deixar tudo às claras. Ela finalmente conta a verdade sobre o pai de Marcelo e Tenório deixa que Guta e e o rapaz se relacionem em paz.

Origem de Marcelo será um pouco diferente em remake

A TV Globo ainda não confirmou as informações, mas segundo Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, o remake fará mudanças na trama de Zuleica, Guta, Marcelo e Tenório. Marcelo é filho de Tenório em Pantanal de 2022 então? Não, o personagem ainda não será filho do fazendeiro, mas o autor do estupro de Zuleica será outro homem.

Nesta versão, o criminoso será um médico que trabalhou no mesmo hospital que Zuleica, que é enfermeira. A mulher contará que foi assediada pelo médico algumas vezes, até que um dia ele a trancou em uma sala e ela não conseguiu se defender.

Veja como foi a chegada de Marcelo ao pantanal no remake:

Final da segunda família de Tenório tem gravidez e morte

Depois que a verdade sobre a paternidade de Marcelo vem a tona, o primogênito de Zuleica e Guta ganham a permissão de Tenório para namorarem. O fazendeiro aceita a relação dos dois, já que não compartilham nenhum laço sanguíneo, e até chega a abençoar o bebê do casal.

Na reta final do folhetim, a família de Tenório ganha desfechos tristes e felizes. Guta e Marcelo terminam o folhetim bem, casados e com um bebê. Renato, o filho do meio de Zuleica e Tenório, continua no pantanal. Zuleica fica a frente dos negócios da família, herança de seus filhos após a morte de Tenório.

E falando em Tenório, ele tem um fim doloroso. O vilão é morto com uma lança na barriga e depois tem seu corpo jogado para as piranhas por Alcides. O peão se vinga do mau-caráter por ter sido castrado por ele.

Família de tenório
Marcelo é filho de tenório em pantanal? Segunda família morava em são paulo, mas se muda para o pantanal - foto: reprodução/globo

 

Agora que leu se Marcelo é filho de Tenório em Pantanal ou não, veja também

Maria Bruaca Pantanal 1990 final: relembre desfecho

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes