Final alternativo na novela Império? Saiba tudo sobre a reta final

É possível um final alternativo na novela Império? Saiba detalhes da reta final da atual novela das 21h na Rede Globo

A trama de Império, a novela sendo reprisada às 21 horas na Rede Globo, está cada vez mais eletrizante e encaminha para o desfecho da história de Zé Alfredo (Alexandre Nero) e a disputa de poderes com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Como a novela já foi ao ar uma vez, uma pergunta tomou os fãs da história: vai ter final alternativo na novela Império?

Vai ter um final alternativo na novela Império?

Transmitida entre julho de 2014 e março de 2015 na TV Globo, Império foi escrita por Aguinaldo Silva e conta com 203 capítulos. A trama prende o telespectador e rendeu para a novela o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, em 2015 - ano que o público conheceu o final do imperador e os bastidores da família Medeiros.

Se vai ter um final alternativo na novela, a resposta aos fãs da novela é que, neste ano, a trama terá o mesmo desfecho exibido na primeira vez. Ou seja, não vai ter final alternativo, já que a novela só está sendo reprisada por conta da interrupção das gravações na Rede Globo, um dos protocolos da emissora contra a Covid-19, e a falta de material inédito.

Até o momento, os espectadores de Império assistiram aos mesmos episódios do passado, com alguns cortes na história para adequar o título ao pequeno tempo disponível para a reprise. Em 2021, Império está no ar desde abril.

Comendador vivo ou morto?

Na final da novela, depois de revelar que está vivo, o comendador será morto - dessa vez de verdade - em um embate com o filho José Pedro (Caio Blat), que dará um tiro fatal em Zé Alfredo. A notícia de um possível final alternativo na novela Império tomou a internet depois que uma imagem do comendador vivo, presente na cena final da novela, vazou entre os fãs.

A questão é que o personagem de Alexandre Nero realmente é morto no final da novela e, na cena final, o que o público percebe na janela é o fantasma do protagonista. Ou seja, aquilo que está sendo tratado como o final alternativo na novela Império é o final original: o fantasma do comendador nas propriedades da família, depois de ser morto por José Pedro.

O fantasma de comendador é uma brincadeira do ator com o personagem, que sempre disse na novela que era imortal. Zé Alfredo aparece vivo mesmo estando morto.

Outras curiosidades do último capítulo de Império: José Pedro vai preso por matar o comendador, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai herdar uma fortuna com a morte do amante e será parte da diretoria da empresa da família, Maurílio será morto por comendador e João Lucas assume a liderança da Império. Saiba mais sobre o final de Império no DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes