Final de Tonico em Nos Tempos do Imperador terá decadência e morte

Crimes de traição à pátria, sequestro e assassinato são expostos e complicam a situação do deputado

Tonico (Alexandre Nero) finalmente vai pagar pelos seus crimes no final de Nos Tempos do Imperador. O deputado será investigado por traição à pátria e será pressionado a deixar o cargo. Para tentar sair da situação, tentará chantagear Dom Pedro II (Selton Mello). Entretanto, o vilão não vai conseguir se safar e terá um fim trágico na novela.

Qual será o final de Tonico em Nos Tempos do Imperador?

A derrocada da história de Tonico já começou em Nos Tempos do Imperador. O vilão foi surpreendido com o retorno de Nélio (João Pedro Zappa), após ter empurrado o assessor de um precipício. Ao contrário do que o deputado pensava, o filho de Lota (Paulo Cohen) está vivo e quer se vingar.

Quem vai ajudar na investigação contra Tonico será Bernardinho (Gabriel Fuentes), antes de ser morto, segundo o Notícias da TV. Ele contará para o Duque de Caixas (Jackson Antunes) sobre o esquema de 'rachadinha' praticado pelo corrupto e confessará que, possivelmente, foi o personagem de Alexandre Nero quem matou Nino (Raffaele Caseccio), por ele saber dos esquemas do vilão.

Além disso, Tonico começará a ser investigado por ajudar Solano López (Roberto Birindelli) durante a Guerra do Paraguai. Ele será pressionado pelos outros deputados a renunciar o cargo, e com medo de ter que deixar o poder, decide chantagear Pedro e Luísa (Mariana Ximenes).

O vilão verá o imperador e a Condessa em clima de intimidade e com a ajuda de Dominique (Guilherme Cabral), que está com raiva da mãe, conseguirá as cartas de amor trocadas entre os amantes e ameaçará publicá-las no jornal O Berro.

O plano de Tonico, porém, não vai dar certo. Isso porque um incêndio atingirá o jornal e queimará todas as edições do veículo e as cartas escritas por Pedro e Luísa.

Tonico
Tonico (alexandre nero) pagará pelos seus crimes no final de nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo

 

Nas últimas duas semanas, haverá mais algumas passagens de tempo na novela. A trama termina com o fim da Guerra do Paraguai, que se estendeu de 1864 a 1870.

A filha de Dolores e Nélio já estará com quatro anos após o salto no calendário. Tonico irá sequestrar a menina uma segunda vez, mas não vai conseguir se safar.

Ao contrário de Zayla (Heslaine Vieira), que terá final de redenção na novela, o deputado vai continuar com as vilanias até o fim. Com muitas acusações contra ele e após ter sequestrado Mercedes, o crápula tentará fugir, mas será cercado e morto durante o resgate da garota.

Nos Tempos do Imperador termina em 4 de fevereiro. A partir do dia 7, a Globo passa a exibir Além da Ilusão, folhetim escrito por Alessandra Poggi e protagonizado por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Leia também: Guilherme Cabral novelas: conheça a carreira do jovem ator

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes