Final de Tonico em Nos Tempos do Imperador terá decadência e morte

Crimes de traição à pátria, sequestro e assassinato são expostos e complicam a situação do deputado

Tonico (Alexandre Nero) finalmente vai pagar pelos seus crimes no final de Nos Tempos do Imperador. O deputado será investigado por traição à pátria e será pressionado a deixar o cargo. Para tentar sair da situação, tentará chantagear Dom Pedro II (Selton Mello). Entretanto, o vilão não vai conseguir se safar e terá um fim trágico na novela.

Qual será o final de Tonico em Nos Tempos do Imperador?

A derrocada da história de Tonico já começou em Nos Tempos do Imperador. O vilão foi surpreendido com o retorno de Nélio (João Pedro Zappa), após ter empurrado o assessor de um precipício. Ao contrário do que o deputado pensava, o filho de Lota (Paulo Cohen) está vivo e quer se vingar.

Quem vai ajudar na investigação contra Tonico será Bernardinho (Gabriel Fuentes), antes de ser morto, segundo o Notícias da TV. Ele contará para o Duque de Caixas (Jackson Antunes) sobre o esquema de ‘rachadinha’ praticado pelo corrupto e confessará que, possivelmente, foi o personagem de Alexandre Nero quem matou Nino (Raffaele Caseccio), por ele saber dos esquemas do vilão.

Além disso, Tonico começará a ser investigado por ajudar Solano López (Roberto Birindelli) durante a Guerra do Paraguai. Ele será pressionado pelos outros deputados a renunciar o cargo, e com medo de ter que deixar o poder, decide chantagear Pedro e Luísa (Mariana Ximenes).

O vilão verá o imperador e a Condessa em clima de intimidade e com a ajuda de Dominique (Guilherme Cabral), que está com raiva da mãe, conseguirá as cartas de amor trocadas entre os amantes e ameaçará publicá-las no jornal O Berro.

O plano de Tonico, porém, não vai dar certo. Isso porque um incêndio atingirá o jornal e queimará todas as edições do veículo e as cartas escritas por Pedro e Luísa.

Tonico (Alexandre Nero) pagará pelos seus crimes no final de Nos Tempos do Imperador – Foto: Reprodução/Globo

 

Nas últimas duas semanas, haverá mais algumas passagens de tempo na novela. A trama termina com o fim da Guerra do Paraguai, que se estendeu de 1864 a 1870.

A filha de Dolores e Nélio já estará com quatro anos após o salto no calendário. Tonico irá sequestrar a menina uma segunda vez, mas não vai conseguir se safar.

Ao contrário de Zayla (Heslaine Vieira), que terá final de redenção na novela, o deputado vai continuar com as vilanias até o fim. Com muitas acusações contra ele e após ter sequestrado Mercedes, o crápula tentará fugir, mas será cercado e morto durante o resgate da garota.

Nos Tempos do Imperador termina em 4 de fevereiro. A partir do dia 7, a Globo passa a exibir Além da Ilusão, folhetim escrito por Alessandra Poggi e protagonizado por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Leia também: Guilherme Cabral novelas: conheça a carreira do jovem ator

Você pode gostar também