Final de Zé Lucas em Pantanal será com Érica, Juma ou Irma?

Primogênito se envolveu com três personagens ao longo da trama

O final de Zé Lucas em Pantanal reserva um grande um amor para o peão. O ex-caminhoneiro vai construir uma família e ainda seguirá carreira na política. Na primeira versão da trama, o primogênito retornou para a fazenda após sofrer uma desilusão amorosa com Érica (Marcela Fetter).

Qual será o final de Zé Lucas em Pantanal?

O final de Zé Lucas será ao lado de Irma (Camila Morgado). Mas antes, o personagem vai se decepcionar com a jornalista e correrá risco de vida ao ser baleado por Solano (Rafa Sieg).

O desfecho da história de José Lucas começa quando o rapaz decide se mudar para São Paulo para se casar com a repórter após ela revelar que está grávida dele. No entanto, a cerimônia não acontece - a loira tem um aborto espontâneo e seu pai Ibraim (Dan Stulbach) sugere que ela esconda a informação do noivo. No entanto, mesmo com a insistência do deputado, a união não ocorrerá.

Com a desilusão amorosa, José Lucas volta para a fazenda do pai. Mas ele ainda não terá paz: Tenório (Murilo Benício) vai contratar Solano, um matador de aluguel para dar um fim na família do rei gado. A primeira vítima será o primogênito, que levará um tiro do bandido enquanto estiver galopando pelo Pantanal.

O filho de Generosa (Giovanna Cordeiro) ficará entre a vida e a morte, mas será socorrido pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que chegará a tempo de evitar que uma tragédia aconteça.

Zé Lucas retornará para a fazenda sã e salvo e assim permanecerá até o final da novela. Mais adiante no folhetim, Trindade (Gabriel Sater) abandonará Irma grávida e sumirá no mundo. É então que o caminho fica livre para que José Lucas conquiste o coração da ruiva.

Depois do nascimento do 'cramulhãozinho', o peão vai pedir para o filho mais velho de Zé Leôncio cuidar de sua família - e assim ele fará.

Além de assumir a paternidade do bebê de Irma e engatar um relacionamento com a moça, Zé Lucas seguirá carreira na política. O ex-caminhoneiro será eleito vereador e também tocará os negócios do pai ao lado de Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto).

Ze
Final de zé lucas em pantanal é com irma (camila morgado) - foto: divulgação/globo/joão miguel júnior

Quem fica com quem em Pantanal 1990?

Além de José Lucas e Irma, outros personagens tiverem finais felizes na primeira versão da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Na fazenda, Jove e Juma (Alanis Guillen) ficam juntos depois de tantas crises no casamento. A menina-onça dá à luz a filha do casal, que recebe o nome de Maria Marruá Leôncio. A mocinha finalmente deixa a tapera e passa a morar na fazenda com o marido.

Tadeu (José Loreto) se casa com Zefa (Paula Barbosa) e os dois também continuam morando na fazenda. Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) seguem juntos.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá um final feliz ao lado de seu amado Alcides (Juliano Cazarré). Os dois decidem ir embora do Pantanal e vão morar juntos no Sarandi, Paraná, após a dona de casa herdar as terras de Tenório. Já Guta (Julia Dalavia) se casa com Marcelo (Lucas Leto) e os dois têm um filho.

Zuleica (Aline Borges) segue morando na fazenda de Tenório ao lado dos filhos, mas não terá um novo par romântico. Filó (Dira Paes) também termina a novela se lamentando pela partida de José Leôncio.

Pantanal termina nos primeiros dias de outubro, totalizando cerca de 150 capítulos exibidos - na exibição original, foram 216 episódios que contaram a história de Juma. O folhetim será sucedido por Travessia, de autoria de Gloria Perez, que terá como tema o impacto da tecnologia na sociedade.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes