Gabriel Leone novelas: relembre os trabalhos do ator

Conheça a carreira do carioca.

De volta com o personagem Gui de Verdades Secretas e atualmente o interesse amoroso de Andrea Beltrão em Um Lugar ao Sol, Gabriel Leone está cheio de projetos, para a alegria dos fãs. O carioca tem vivido um personagem de destaque na faixa das 21h e por isso despertado curiosidade, relembre como começou a carreira do jovem e os trabalhos de Gabriel Leone em novelas.

Gabriel Leone novelas

Atualmente o carioca tem 28 anos, namora a atriz Carla Salle, vive Felipe em Um Lugar ao Sol e também esteve na estreia de Verdades Secretas 2, novamente como o personagem Guilherme. Na novela das 21h, o rapaz é neto de Ana Virgínia (Regina Braga) e filho de Júlia (Denise Fraga). Estudante de psicologia, ele namorava com Bela (Brunna Martins), melhor amiga de Cecília (Fernanda Marques), mas termina com a garota por causa de seu envolvimento com Rebeca (Andréa Beltrão).

Um lugar ao sol
Personagem se envolve com mulher mais velha e casada - foto: tv globo/reprodução

 

Já em Verdades Secretas 2, o ator era Guilherme Lovatelli, personagem que morreu em um acidente de carro logo no primeiro capítulo da nova temporada da novela de Walcyr Carrasco. Gui era um garoto rico e bonito que vivia uma vida de luxo sustentada pelo pai, um fazendeiro. O rapaz se envolve com Angel (Camila Queiroz) ao longo da novela e testemunha momentos tensos ao lado da menina, que ao ingressar na vida de modelo, passa a fazer o famoso 'book rosa'.

Quando viveu Gui pela primeira vez na novela Verdades Secretas, em 2015, Gabriel Leone tinha 22 anos. O papel foi um divisor de águas em sua carreira e o ponto de virada para transformá-lo em um nome conhecido no país.

Antes das novelas Um Lugar ao Sol e Verdades Secretas, Gabriel Leone já estava dando às caras nas telinhas. Ele esteve nos folhetins Malhação (2013 - 2014) e Velho Chico (2016), além das séries A Grande Família (2013), Santo Forte (2015), Carcereiros (2017), Os Dias Eram Assim (2017), Onde Nascem os Fortes (2018) e Dom (2021), produção nacional da Amazon Prime Video que vai ganhar uma nova temporada.

Nos cinemas, Gabriel Leone apareceu em Garoto (2015), Minha Fama de Mau (2019), Piedade (2019) e recentemente estrelou Eduardo e Mônica ao lado de Alice Braga.

Assista o trailer do filme inspirado na música do Legião Urbana:

Carreira

O jovem começou a carreira de ator no teatro. Logo cedo ele já subia aos palcos, na época do colégio ele interpretou Cazuza em uma peça amadora. Depois desta primeira experiência, Gabriel passou a cursar teatro para se profissionalizar.

Antes de aparecer pela primeira vez na televisão, ele esteve em diversas peças e atuou em espetáculos como A Megera Domada (2009), Gota D'água (2010), Senhora dos Afogados (2011), Aladin (2012), Caras de Plauto (2012), Bailei na Curva (2012), A Vida é Sonho (2013), Rapsódia – O Musical (2013), Os Miseráveis (2013), Branca de Neve (2013), Garotos (2014) e Chacrinha - O Musical (2014).

Em maio de 2015, ele participou do episódio Bebel e Sua Moto em A Grande Família e fez sua estreia na TV Globo, no mesmo ano Gabriel Leone trabalhou em Malhação e desde então o currículo do ator não para de somar trabalhos em novelas, filmes e séries.

Leia também - Relembre as novelas de Ana Lucia Torre, atriz veterana da TV e agora em Um Lugar ao Sol

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes