Gastão de Orléans se casa com quem em Nos Tempos do Imperador?

Príncipe chega à novela para disputar a mão de Isabel em casamento

Um novo personagem está chegando em Nos Tempos do Imperador: Gastão de Orléans, também conhecido como Conde D’Eu. Ele é um dos pretendes de Isabel, mas vai precisar disputar a mão da princesa em casamento com o Duque de Saxe-Coburgo-Gota, interpretado por Gil Coelho. Gastão de Orléans casa com quem?

Gastão de Orléans casa com quem?

Gastão, o Conde D’Eu, se casará com Isabel. Foi isso o que aconteceu na vida real – Isabel de Bragança se casou com Luís Filipe Maria Fernando Gastão em 1864, quando tinha 18 anos.

Segundo relatos de historiadores, o casal estava apaixonado e possuía uma relação sólida. Entretanto, o Conde era estrangeiro e não conseguiu ser muito popular entre a corte. Gastão de Orléans problemas de surdez, o que atrapalhava sua comunicação, assim como seu pouco entendimento da língua portuguesa.  As informações são do Mundo Educação.

Inicialmente, Gastão de Orléans se casaria com Leopoldina. Porém, devido a uma maior afinidade com Isabel, os dois acabaram se unindo, enquanto a caçula ficou com o Duque.

O casal teve três filhos: Pedro (1875-1940), Luís Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918).

Gastão de Orléans casa com quem
Isabel, Conde d’Eu e o primogênito Pedro – Foto: Reprodução/ Karl Ernest Papf (1833–1910) / Domínio Público, via Wikimedia Commons/Aventuras na História

 

Conde D’Eu na novela

Em Nos Tempos do Imperador, Gastão de Orléans será interpretado pelo ator Daniel Torres. Gastão será convidado por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) para vir ao Brasil conhecer a princesa. Ele se apaixona pela herdeira, mas terá dificuldades para se adaptar ao Brasil e os costumes da Corte, que são muito diferentes do que ele já estava acostumado.

Quem também chega para disputar o coração da princesa é o Duque de Sexa-Coburgo-Gota. Inicialmente, eles não sabem que os dois são possíveis pretendentes de Isabel. Quando chegam ao Brasil, eles descobrem que quem não ficar com a herdeira pode se casar com Leopoldina – ideia que é rejeitada pela caçula.

Isso porque a jovem se apaixona por Bernardinho (Gabriel Fuentes) e para não ficar com a “sobra” da irmã, vai chantagear Luísa para que seu pai não dê sua mão em casamento.

Nos Tempos do Imperador vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Globo.

Leia também: Qual novela vai substituir Pega Pega em 2021?

Você pode gostar também
buy cialis online