Gastão de Orléans se casa com quem em Nos Tempos do Imperador?

Príncipe chega à novela para disputar a mão de Isabel em casamento

Um novo personagem está chegando em Nos Tempos do Imperador: Gastão de Orléans, também conhecido como Conde D'Eu. Ele é um dos pretendes de Isabel, mas vai precisar disputar a mão da princesa em casamento com o Duque de Saxe-Coburgo-Gota, interpretado por Gil Coelho. Gastão de Orléans casa com quem?

Gastão de Orléans casa com quem?

Gastão, o Conde D'Eu, se casará com Isabel. Foi isso o que aconteceu na vida real - Isabel de Bragança se casou com Luís Filipe Maria Fernando Gastão em 1864, quando tinha 18 anos.

Segundo relatos de historiadores, o casal estava apaixonado e possuía uma relação sólida. Entretanto, o Conde era estrangeiro e não conseguiu ser muito popular entre a corte. Gastão de Orléans problemas de surdez, o que atrapalhava sua comunicação, assim como seu pouco entendimento da língua portuguesa.  As informações são do Mundo Educação.

Inicialmente, Gastão de Orléans se casaria com Leopoldina. Porém, devido a uma maior afinidade com Isabel, os dois acabaram se unindo, enquanto a caçula ficou com o Duque.

O casal teve três filhos: Pedro (1875-1940), Luís Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918).

Gastão de orléans casa com quem
Isabel, conde d'eu e o primogênito pedro - foto: reprodução/ karl ernest papf (1833–1910) / domínio público, via wikimedia commons/aventuras na história

 

Conde D'Eu na novela

Em Nos Tempos do Imperador, Gastão de Orléans será interpretado pelo ator Daniel Torres. Gastão será convidado por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) para vir ao Brasil conhecer a princesa. Ele se apaixona pela herdeira, mas terá dificuldades para se adaptar ao Brasil e os costumes da Corte, que são muito diferentes do que ele já estava acostumado.

Quem também chega para disputar o coração da princesa é o Duque de Sexa-Coburgo-Gota. Inicialmente, eles não sabem que os dois são possíveis pretendentes de Isabel. Quando chegam ao Brasil, eles descobrem que quem não ficar com a herdeira pode se casar com Leopoldina - ideia que é rejeitada pela caçula.

Isso porque a jovem se apaixona por Bernardinho (Gabriel Fuentes) e para não ficar com a “sobra” da irmã, vai chantagear Luísa para que seu pai não dê sua mão em casamento.

Nos Tempos do Imperador vai ao ar de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Globo.

Leia também: Qual novela vai substituir Pega Pega em 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes